domingo, 7 de outubro de 2012

Paparocas e treinos da semana

Um bocadinho atrasada, mas cá vão as paparocas e os treinos da semana! E foi uma semana muito boa e sem excessos no fim-de-semana. Apesar de estar em casa dos pais, controlei-me, fui uma linda menina e não me desgracei. Yeeey :D



Marmitas com os almoços. É quase sempre a mesma coisa, legumes com frango/perú/atum. Mas não me importo nadinha!
 
 
Um dos meus pequenos-almoços: Duas fatias de pão (pequenas) com queijo cottage (deliciaaaa) e figos. Não convém comer muito porque vou treinar logo a seguir e não quero ficar mal-disposta.
 
 
 Papas de aveia com proteína de chocolate e amêndoas.  Já reduzi a quantidade de aveia para duas colheres.


Snack. Às vezes também como isto depois da sopa, ao jantar.


Quando não há sopa para o jantar, vai uns ovos mexidos (um ovo inteiro + duas claras) e legumes.

 
Sobremesas que eu faço para os meus pais. Estava a apetecer um docinho à minha mãe e eu como boa filha, fui inventar qualquer coisa. Línguas de veado com iogurte grego e doce de morango. E não, não lhe toquei!
 



Pequeno-almoço de ontem: Fatia de pão integral com queijo fresco magro + iogurte de morango magro com canela e framboesas.

 
Almoço de ontem: Peito de frango e legumes. Marinei os peitos de frango num molho de limão e um fiozinho de azeite, ficou mesmo bom (modéstia à parte) e todos aprovaram cá em casa!
 

Pré-treino de ontem. Barra atkins 60g de chocolate negro. Estas são um bocadinho enjoativas, tanto que nem consegui acabar e dei o resto ao meu irmão.
 


Pequeno-almoço de hoje: "Panqueca" de clara de ovo + um queijo fresco + batido de proteína de chocolate (que não fotografei). Eu chamo-lhe panqueca, mas isto são apenas duas claras batidas com canela e depois é só meter na frigideira anti-aderente. Como hoje é Domingo e dia de descanso (não devia porque sexta também foi!), é também o no carbs day. Se não treinas Joana Maria, também não comes hidratos!

 
Almoço de hoje: sobra dos legumes de ontem + salmão grelhado.
 
Quanto aos treinos da semana, também estou satisfeita. Podia ter sido melhor, mas a greve do metro obrigou-me a não fazer musculação na quinta de manhã antes do RPM e o feriado de Sexta também me estragou um bocado os planos. Então foi assim:
 
Segunda: Treino de Pernas e glúteos + 30 min cardio na passadeira
Terça: cardio (RMP 45-50 min)
Quarta: Ombro e Bícep + 30 min cardio na passadeira (sprints)
Quinta: 30 min corrida na passadeira + aula de RPM (50 min)
Sexta: Descanso
Sábado: Ombro e Trícep + 20 min sprints na passadeira
Domingo: Off
 
Ficou em falta costas, peito e abdominais,. Há séculos que não treino costas, mas era para ter sido quinta. Acabei por fazer meia hora de cardio porque não dava para fazer um treino completo e detesto ficar a meio dos treinos de musculação. Fiz dois treininhos de ombro e por mim eu treinava ombro todos os dias lol. Mas já fiz um novo plano de treinos para me orientar e a ver vamos se isto entra mesmo nos eixos! Ah, e tenho de voltar às corridas, tenho mesmo, só não sei é onde vou arranjar tempo...
 
Daqui a pouco já vou para Lisboa outra vez e a minha avó vai fazer para o jantar frango assado com batatas fritas, arroz e salada. É claro que para mim, é só frango com salada :P
 
Beijinhos meninas e muito obrigada pelos vossos comentários, eu sinto-me mesmo compreendida neste mundinho que é a blogosfera :D

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Vamos lá esclarecer umas coisas

Oláá gentee! :)
 
Bem, isto tem sido uma correria e peço muitas desculpas por não ter conseguido responder aos vossos comentários mais cedo, nem ter comentado a maior parte dos blogs. Mas eu chego ao final do dia completamente estafada e não consigo ficar acordada até muito tarde e actualizar-me em tudo.
 
Durante o dia eu sinto-me cheia de energia e estou bem-disposta, mas depois à noite, o corpo pede por descanso. Eu não sei se é das vitaminas que ando a tomar de manhã ou da quantidade de cafeína que bebo por dia (eu sou viciada em café, não há volta a dar) ou das duas coisas juntas, mas o meu speed nestes dias tem sido outro lol. E a concentração nas aulas melhorou muito! Estou a sentir-me muito bem mesmo.

Acordo com as galinhas para ir ao ginásio e depois logo a seguir ir para as aulas. Levo o meu lanchinho pós-treino e o meu almoço sempre comigo. A marmita está mesmo na moda, todos os meus amigos já levam o almoço para a faculdade. É uma forma de poupar e de comer saudávelmente, pelo menos para mim. Assim não há como sair da linha. Dá trabalho, tenho de estar quase todas as noites (ou pelo menos de duas em duas noites, porque às vezes faço quantidades que me deem para duas refeições) a fazer comida, mas vale a pena.
 
O facto de eu ir ao ginásio todos os dias faz um bocado de confusão a alguns dos meus amigos. E também as "comidas estranhas" que eu como. Estou a falar do meu bolinho proteico e dos meus iogurtes gregos. Eu sei que eles não fazem por mal, mas por vezes isso é um bocado desmotivador. "Mas porque é que vais todos os dias? Era mesmo eu que tinha paciência para ir ao ginásio todos os dias", ou "Eu emagreço em casa, sem fazer nada, basta comer pouco". A melhor de todas ainda é esta: "Mas queres ficar como os homens, cheia de músculos?!". Oh senhores... 
Como é que eu lhes hei-de explicar que sim, que vou ao ginásio todos os dias não só porque quero emagrecer mas porque é um tempo que tenho para mim e me sinto bem tendo um objectivo e lutando por ele. Não é uma questão de paciência, é paixão. Ou se tem, ou não se tem, ponto. Agora chamarem-me de maluca só porque eu sei o que quero e o esforço que isso requer... por favor. E também não estou interessada em passar fome, sei que isso comigo não resulta e que vou acabar por ter uma compulsão mais tarde ou mais cedo. E não estou interessada em perder músculo e ficar flácida, até porque os meus músculos são o maior orgulho. Já toda a gente sabe que eu sou muito menininha, que adoro roupas e tudo mais, que sou muito feminina... então é um bocadinho dificil verem-me como a "miúda que vai puxar ferro". Eu gosto de músculos e adoro ver uns braços definidos numa mulher, o que é que eu posso fazer? Gosto, quero ser assim! Nenhuma mulher vai ficar masculina só porque tem músculos, muito pelo contrário. Se eu quero ter um rabo rijo e umas pernas que não me abanem como gelatina e poder usar uns calções e sentir-me bem neles? Sim, quero muuuito e não é a deixar de comer que o vou conseguir fazer. E também não é a comer bolos ao lanche. No final da semana, um bolo aqui e outro ali, faz diferença sim! Se há pessoas que não se importam com a flacidez e que até podem achar músculos feios, que achem, mas não me chamem louca porque eu também não ando para aí a dizer que loucos são eles!
 
 
Parece um homem não é ? Pois claro que parece um homem, é assim que eu vou ficar: um homem! Que coisa mais feiaaaaaaa!
 
Quanto aos hidratos, nem tenho sentido muito a redução deles. É como eu digo, passo muito bem se comer só pão ao pequeno-almoço ou aveia. Aos lanches, opto sempre por um iogurte grego com canela e uma colher de proteína de chocolate ou uma barra de cereais da Atkins com poucos hidratos e uma peça de fruta. E sinto-me óptima, estes lanches são deliciosos! Vocês já sabem que adoro gregos e barras atkins, por isso não é sacrifício nenhum para mim. Posso é ir à falência um dia destes, mas enquanto puder... é o que vou comer!
 
E agora acho que já chega de falar! Foi mesmo um desabafo porque já estava para dizer isto há algum tempo aqui no blog. Tudo o que eu disse aqui, já disse aos meus amigos, aliás, digo todos os dias a mesma lenga-lenga. Qualquer dia desisto, deve ser mesmo o melhor a fazer.
 
Amanhã já posto fotos das paparocas e falo dos treinos! Oh yeeah, dores por todo o lado, mas é assim que eu gosto :)
 

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Outubro

Este fim-de-semana não correu tão bem como planeava e teve alguns deslizes. Deixei novamente que a ansiedade tomasse um bocadinho conta de mim. Tive umas dores horriveis nos joelhos que começaram na sexta-feira à tarde, depois de ter ido ao ginásio, e se prolongaram pelo fim-de-semana todo, quase a ponto de não conseguir dobrar os joelhos a andar. Eu fiquei mesmo preocupada, só pensava que não ia poder treinar mais na vida porque nunca tive estas dores! Mas tomei uns comprimidos para as articulações e as dores passaram. Nem imaginam o alívio! Hoje já treinei e não tive dores absolutamente nenhumas.
 
Na Sexta-feira correu tudo mais ou menos até à hora de jantar, já em casa dos meus pais.
 
Pequeno-almoço:
 
 
Iogurte grego fage com proteína de chocolate, uma colher de sopa de aveia integral e meia banana + café.
 

Barra atkins (37g) de cappuccino e nozes. Isto é simplesmente delicioso. A seguir às de amendoim, estas são sem dúvida, as melhores barras do mundo!
 
 
Hamburguers de frango grelhado com vegetais salteados e tomates cherry.
 

Massa dos deuses feita pela minha mãe. Tinha bacon, cogumelos, molho bechamel e queijo gratinado.

Tinha saudades de casa, da comida da minha mãe e acabei por me desgraçar na massa. Era suposto esta ter sido a única refeição da semana em que podia abusar, mas não foi bem isso que aconteceu.

Sábado:

Pequeno-almoço: Iogurte grego fage, proteína de chocolate, uma maçã + café

Almoço: Salmão grelhado com feijão verde.

Lanche: Barra atkins de amendoim (60g) + uma maçã

Jantar: Sopa, peito de frango grelhado e feijão verde.

Treino: Musculação - Ombro, bicep e tricep

Domingo:

Pequeno-almoço: Iogurte grego não-magro, proteína de chocolate, uma colher de sopa de aveia, uma maçã + café.

Almoço:


Fiambre de perú, cenoura, bróculos e uma fatia de bolo proteico de chocolate caseiro (invenção do fim-de-semana)

Lanche: Duas fatias de bolo de chocolate proteico + uma maçã

Jantar (já em casa da avó): Sopa, bifes com natas e cogumelos, arroz e salada.

No jantar em casa da avó abusei no pão com queijo das entradas e no arroz também. Nem sei porque é que comi arroz daquela maneira... mais uma vez não pensei nas consequências. Fiquei mesmo cheia de uma maneira que não ficava há muito tempo. E desiludida, mais uma vez. Eu já nem sei o que é que venho aqui escrever e que sentido é que isto faz... digo que vou mudar e depois acabo sempre por vir aqui dizer que afinal estraguei tudo no fim-de-semana só porque me sinto mais nervosa, ansiosa, sei lá. Eu não sou assim... oh meu deus, que vergonha, grrr!
 
Hoje foi melhor, aliás, não cometi deslize nenhum e já fiz um plano de alimentação para a semana toda. Agendei os meus treinos, preparei os meus menus para os dias da semana, incluindo pós-treinos, lanches, tudo. O objectivo é evitar os hidratos de carbono (O meu bolinho proteico vai-me ajudar muito nesta questão, já que é praticamente 0 hidratos) e fazer cardio intenso a seguir aos treinos de musculação.  Está tudo organizado!
 
Segunda-feira:
 
Pequeno-almoço:
 

(Eu sei que não tem muito bom aspecto)
Papas de aveia (2 colheres) com proteína de chocolate, 3 figos + café

Treino:

Musculação Pernas + 40 min cardio na passadeira (inclinação e velocidade variadas)

Pós-treino:


Iogurte fage + 6 amêndoas
 
 
Almoço: Humburguers de frango grelhado, bróculos e cenoura.
 
Lanche 1: Uma fatia de bolo proteico + uma maçã
 

O meu bolinho já partido. Ele tem bom aspecto mas não sabe a grande coisa porque não tem açucar.
 
Lanche 2: Barra de cereais atkins de cappuccino
 
Jantar: Sopa de legumes + um queijo fresco com 4 fatias de fiambre de perú + uma gelatina
 
 
E é isto... vai variando, mas a base é sempre a mesma. Nada de hidratos sem ser ao pequeno-almoço. Chega-me, não preciso deles, já fiz o teste e só me prejudicam. Além disso, eu treino de manhã e antes, ao pequeno-almoço, como sempre hidratos para me dar mais energia nos treinos.
 
Beijinhos, tenham uma boa semana e que este mês de Outubro seja melhor que Setembro (tem de ser, tem mesmo de ser!)