terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Oláaa!

Eu sei que disse que voltava logo depois do natal, mas entretanto já estamos em 2013 e eu sem meter os pés no meu cantinho. É que, como estou em fase de exames e eles são todos em cima uns dos outros, tenho de aproveitar muito bem o tempo. Depois dá-me a preguiça, tenho tanta coisa para dizer e começo a pensar em escrever aqui mas depois penso "Não, é muita coisa, publicas amanhã e hoje estudas!" De qualquer das formas, vocês já estão todos habituados aos meus desaparecimentos, qualquer dia não tenho seguidores e ninguém vem cá.

Ora bem, a principal novidade é que voltei ao ginásiooooooooo! :D E mudei-me para um ginásio que fica a 5 minutos a pé da minha casa, o ginásio que o meu pai sempre frequentou (há mais de 20 anos), até eu decidir (pedinchei, vá) que queria ir para outro. Mas... para este ginásio eu posso ir a pé, e já que quando estiver em tempo de aulas só vou poder ir a maior parte das vezes de manhã e o carro é só um... pimbas, ou vais a pé ou não vais. Obviamente que vou a pé! Bastou uma semana para eu já não querer outra coisa. Tudo bem que eu não vejo nenhuma mulher naquela sala de musculação e quando lá entro com o meu pai fica tudo a olhar como se eu fosse um extraterrestre (a principal razão de eu nunca ter gostado deste ginásio).. mas agora quero lá saber!

Estou mas motivada do que nunca, este ano não vou simplesmente deixar que nada atrapalhe os meus objectivos. Às vezes precisamos de cair mais do que uma vez para perceber porque é que caímos... faz parte. Temos de errar porque se não nunca sabemos o que é fazer bem. E deixando-me de teorias, há algumas coisas que eu preciso colocar em prática para que isto funcione bem (aliás, já estou a colocar!):

- Ser paciente, saber esperar pelos resultados!
Já todos devem ter reparado que eu sou exigente, stressada.. enfim, não fui dotada dessa grande virtude que é saber esperar e então se não via os resultados que queria, desmotivava-me e achava que estava a fazer tudo mal. Leve o tempo que levar, cada dia dou o meu melhor, para ser hoje, o que não fui ontem.
- Descansar/Dormir tempo suficiente. Dormir 5/6 horas por noite não funciona mesmo. Os músculos não agradecem... e o meu humor também não!
- Nem sequer pensar em ter o pensamento do "Perdido por cem, perdido por mil"! Este é um ponto muito importante a ser trabalhado, mas estou a conseguir, estou a conseguir!
- Comer uma refeição "lixo", uma vez por semana e à noite, para não correr sequer o risco de ter os tais pensamentos. Mas... nem pensar que vou comer McDonalds ou Pizza, nada disso, é alguma coisa que não seja só frango, bróculos e batata doce (às vezes também apetece qualquer coisinha diferente :P).

Pronto, é isto para já. E sim, ultimamente as minhas refeições principais têm sido quase sempre (mas mesmo quase!) frango/atum com bóculos/couves de bruxelas e às vezes batata doce. De resto é clara de ovo, aveia, gregos fage, whey, cottage e banana. Não varia muito mais. E sinto-me beeeem, cheia de energia :D


PS: Não sei porquê, mas o blogger não me deixa publicar imagens! Mas o que é isto?? :(

Beijinhos pessoas, keep strong!