segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Nataaaaal!

 
 
Eu não podia deixar de cá vir na véspera de Natal para desejar a todos um Feliz Natal e que passem estes dois dias junto das pessoas que mais amam, com muita paz e amor! :)
 
Aproveitem os docinhos (se quiserem), mas com moderação! Eu andei uns dias a portar-me mal, mas este Natal escolhi não sair da minha alimentação e portar-me bem. Não há doce nenhum de Natal pelo qual perca a cabeça e já fiz a minha própria sobremesa para o almoço de amanhã. Muito simples e pouco calórica, mas depois mostro tudinho :D Ah, e claro, são dias normais de treino, ai de mim que não treinasse nestes dois dias!
 
Façam escolhas; se querem comer o arroz de miúdos maravilhoso da avó ou da tia (o meu caso!), optem por não comer tantas entradas, cortem um bocadinho no pão e no queijo, porque o que realmente interessa no almoço é o cabrito e o belo do arroz! Eu, como não gosto de cabrito, vou grelhar um peito de frango e já está! Nada de ficar um dia inteiro a comer, como no Natal passado. Conversem, riam, aproveitem a companhia e vão ver que se distraem da comida.
 
Se não se quiserem mesmo preocupar com nada.. bom, são escolhas! Mas já sabem, o truque é equilibrio.
 
Beijinhos, gente linda! Depois do Natal volto em força, sim? :)

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Um dia de cada vez ( e fotos das paparocas!)

Tenho-me portado um bocado "mal" nestes últimos dias. No sentido de que tenho comido quase tudo o que me apetece e na verdade, não me tenho preocupado muito com isso. Tenho a cabeça ocupada com os trabalhos que tenho de acabar e as frequências que ainda me faltam fazer até acabar este semestre (sem falar dos exames em Janeiro!). Pelo menos, o peso mantém-se e as calças continuam a servir. Se como mais num dia, no outro já não como tanto porque me sinto mesmo cheia, enjoada, sei lá.  Ou então já o faço automáticamente.
 
Treinos... têm sido poucos e fraquinhos. Eu simplesmente não tenho tido tempo para treinar, a não ser que o faça de madrugada ou à meia-noite, e isso não acontece porque estou extremamente cansada. Sinto que agora devo dar prioridade aos estudos e não ficar stressada com o peso e os treinos. Alimento-me o melhor que posso e se cometo algum deslize, não me sinto culpada. Não vou dizer que estranho este facto porque eu sei bem ao que se deve: deve-se a não estar no ginásio nem estar a fazer exercício como antes. Então não tenho aquele sentimento de "Estiveste a treinar tanto e agora comes que nem uma lontra e estragas tudo?". Mas depois quando esta fase atribulada passar e a ficha cair, ai choras, choras Joana! Mas pode ser que os estragos não sejam muitos... até agora não têm sido porque como já disse, se como muito num dia, no outro não como quase nada.
 
Estou mais tranquila e gosto de me sentir assim. Às vezes fico mais em baixo porque me dá as saudades do ginásio, de chegar lá e esquecer as preocupações, mas tento nem pensar nisso. Acho que esta fase, no fundo, não me está a fazer tanto mal quanto isso. Se calhar até estava a precisar disto. "Ah, mas assim toda a gente arranjava desculpas, o que não falta para aí são pessoas ocupadas e que arranjam tempo para irem ao ginásio", podiam dizer vocês. É certo que há, mas é uma escolha que temos de fazer de acordo com o que é melhor para o nosso bem-estar. E o melhor para mim é viver um dia de cada vez, sabendo que sou saudável em termos de alimentação e que sempre vou ser, saber que vou querer sempre treinar porque isto já faz parte de mim. :)
 
Feito o testamento (para variar!), ficam algumas fotos das paparocas (algumas saudáveis, outras nem tanto) que não consegui publicar antes. Algumas da semana passada e outras da anterior, ainda:
 
Lanchinho pré-treino: papas de aveia com canela, claras de ovo e fiambre de frango (armada em desportista :P) 
 
Salmão no forno feito por mim e teve a aprovação de toda a família! Para acompanhar fiz umas batatinhas no forno gratinadas com molho bechamel (parte nada saudável).
 
Modo saudável outra vez: frango, feijão verde e beterraba.
 
Pizza low carbs, com base de couve flor e aveia. Adaptei um bocadinho da receita da Rapariga Moderna. Eu disse que ía fazer... e ficou tão boa! Definitavamente a repetir. Levou molho de tomate caseiro, camarão, fiambre e queijo light.
 
 

Resto do salmão no forno com bróculos cozidos
 
Jantar na casa de um amigo: douradinhos de salmão (eu sei, só comi salmão a semana passada!), queijo light derretido (invenções do amigo) e espinafres salteados com cogumelos e tomate.
 
Isto já foi da outra semana. Bolo brownie feito por uma das minhas melhores amigas. Eu fiz crepes com chocolate e ela fez o bolinho e foi uma bela noite de Sexta-feira. Caseira e entre amigos, ideal para relaxar! (Em minha defesa tenho a dizer que só comi uma fatia deste bolinho)
 

Melhor almoço que posso comer porque é simplesmente a combinação dos meus três alimentos preferidos: Salmão, bróculos e batata doce!
 
Almoço de ontem: Frango, tomate e couves salteadas em alho e azeite (muito pouco)
 
E o melhor para o fim. Lembram-se de ter dito no outro post que voltei a correr os 10 km? Eu acho que só corri tanto porque tinha isto em casa à minha espera. Isto é arroz-doce de papas de aveia. Perceberam? Ou seja, em vez de ser com arroz, é com aveia integral e não tem açucar nenhum! Sabe exactamente ao arroz doce, só que sem açucar, o que para mim não faz lá grande diferença. Se quiserem a receita eu dou :P

Agora vou voltar aos estudos e terminar o trabalhão do semestre. Assim que poder actualizo-me nos vossos blogs, estou cheia de vontade de o fazer mas sei que não posso, se me meto por esta blogoesfera a fora nunca mais paro e depois não faço nada. Beijinhos, tenham uma óptima semana!
 
Aah, e muito obrigada pelos comentários e bem-vindos novos seguidores! :D  

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Não desisti!

Passo aqui muito rapidamente só para não pensarem que desisti ou que alguma coisa se passa. A verdade é que ando mesmo cheia de trabalho da faculdade e não sei para que lado me virar. Estou quase no final do semestre (último ano do curso) e a coisa está a apertar. Se eu conseguir arranjar um espacinho durante a semana para pelo menos vir aqui deixar algumas fotos das refeições, eu venho, prometo!
 
Ah e claro, não podia deixar de agradecer todos os comentários que me deixaram no último post. Não desisto de nada, continuo aqui a fazer a minha alimentação o melhor que posso e a fazer o meu cardiozinho (diga-se correr). No outro dia fiz 10 km à chuva, 10! Soube-me tão bem, que saudades que eu tinha de correr estas distâncias grandes sem dores!
 
Bom, tenham uma óptima semana, e espero que compreendam :) Beijinhos a todos!