domingo, 7 de outubro de 2012

Paparocas e treinos da semana

Um bocadinho atrasada, mas cá vão as paparocas e os treinos da semana! E foi uma semana muito boa e sem excessos no fim-de-semana. Apesar de estar em casa dos pais, controlei-me, fui uma linda menina e não me desgracei. Yeeey :D



Marmitas com os almoços. É quase sempre a mesma coisa, legumes com frango/perú/atum. Mas não me importo nadinha!
 
 
Um dos meus pequenos-almoços: Duas fatias de pão (pequenas) com queijo cottage (deliciaaaa) e figos. Não convém comer muito porque vou treinar logo a seguir e não quero ficar mal-disposta.
 
 
 Papas de aveia com proteína de chocolate e amêndoas.  Já reduzi a quantidade de aveia para duas colheres.


Snack. Às vezes também como isto depois da sopa, ao jantar.


Quando não há sopa para o jantar, vai uns ovos mexidos (um ovo inteiro + duas claras) e legumes.

 
Sobremesas que eu faço para os meus pais. Estava a apetecer um docinho à minha mãe e eu como boa filha, fui inventar qualquer coisa. Línguas de veado com iogurte grego e doce de morango. E não, não lhe toquei!
 



Pequeno-almoço de ontem: Fatia de pão integral com queijo fresco magro + iogurte de morango magro com canela e framboesas.

 
Almoço de ontem: Peito de frango e legumes. Marinei os peitos de frango num molho de limão e um fiozinho de azeite, ficou mesmo bom (modéstia à parte) e todos aprovaram cá em casa!
 

Pré-treino de ontem. Barra atkins 60g de chocolate negro. Estas são um bocadinho enjoativas, tanto que nem consegui acabar e dei o resto ao meu irmão.
 


Pequeno-almoço de hoje: "Panqueca" de clara de ovo + um queijo fresco + batido de proteína de chocolate (que não fotografei). Eu chamo-lhe panqueca, mas isto são apenas duas claras batidas com canela e depois é só meter na frigideira anti-aderente. Como hoje é Domingo e dia de descanso (não devia porque sexta também foi!), é também o no carbs day. Se não treinas Joana Maria, também não comes hidratos!

 
Almoço de hoje: sobra dos legumes de ontem + salmão grelhado.
 
Quanto aos treinos da semana, também estou satisfeita. Podia ter sido melhor, mas a greve do metro obrigou-me a não fazer musculação na quinta de manhã antes do RPM e o feriado de Sexta também me estragou um bocado os planos. Então foi assim:
 
Segunda: Treino de Pernas e glúteos + 30 min cardio na passadeira
Terça: cardio (RMP 45-50 min)
Quarta: Ombro e Bícep + 30 min cardio na passadeira (sprints)
Quinta: 30 min corrida na passadeira + aula de RPM (50 min)
Sexta: Descanso
Sábado: Ombro e Trícep + 20 min sprints na passadeira
Domingo: Off
 
Ficou em falta costas, peito e abdominais,. Há séculos que não treino costas, mas era para ter sido quinta. Acabei por fazer meia hora de cardio porque não dava para fazer um treino completo e detesto ficar a meio dos treinos de musculação. Fiz dois treininhos de ombro e por mim eu treinava ombro todos os dias lol. Mas já fiz um novo plano de treinos para me orientar e a ver vamos se isto entra mesmo nos eixos! Ah, e tenho de voltar às corridas, tenho mesmo, só não sei é onde vou arranjar tempo...
 
Daqui a pouco já vou para Lisboa outra vez e a minha avó vai fazer para o jantar frango assado com batatas fritas, arroz e salada. É claro que para mim, é só frango com salada :P
 
Beijinhos meninas e muito obrigada pelos vossos comentários, eu sinto-me mesmo compreendida neste mundinho que é a blogosfera :D

8 comentários:

  1. Olá Joana =)
    A tau alimentação é realmente exemplar. Fiquei com curiosidade de experimentar o queijo cottage, nunca vi à venda.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O queijo cottage também só encontro no El Corte inglês, primeiro que o descobrisse foi uma aventura! :P

      Eliminar
  2. bem, acho que já te disse, mas a tua comida é bem bonita, e limpinha, não tem coisas de estragos nenhuns!!!
    também nunca provei queijo cottage.
    E a boa filha fez uma boa sobremesa e pouco calorica também!!!
    :D

    Beijinhos e boa semana!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah só agora é que reparei que a moça desafinada é a batata mole! :o mas onde é que eu estava com a cabeça?
      Esta semana foi limpinha sim senhor, mas nas outras acredita que tem havido muitos estragos :P O queijo cottage só encontrei ainda no El Corte Inglês, o sacana é dificil de encontrar!
      A sobremesa parece pouco calórica, mas não é, tinha pelas minhas contas 350 calorias´. Os gregos que usei são muito calóricos.

      Beijinhos e boa semana também para ti *

      Eliminar
  3. Olá Joana! :D

    A tua alimentação parece-me bastante bem ;) Gosto imenso dos teus pequenos-almoços :D

    Beijinhos e tem uma boa semana :D

    ResponderEliminar
  4. Treinar costas é algo que não consigo parar de treinar
    :)
    Já tinha dito mas a tua alimentação é mesmo clean e saudavel, dá sempre gosto cuscar

    ResponderEliminar
  5. Joaninha, tas desaparecida do ginasio..ou pelo menos andamos desencontradas!beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Já temos saudades tuas! Está tudo bem?
    beijinhos

    ResponderEliminar