segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Um dia de cada vez ( e fotos das paparocas!)

Tenho-me portado um bocado "mal" nestes últimos dias. No sentido de que tenho comido quase tudo o que me apetece e na verdade, não me tenho preocupado muito com isso. Tenho a cabeça ocupada com os trabalhos que tenho de acabar e as frequências que ainda me faltam fazer até acabar este semestre (sem falar dos exames em Janeiro!). Pelo menos, o peso mantém-se e as calças continuam a servir. Se como mais num dia, no outro já não como tanto porque me sinto mesmo cheia, enjoada, sei lá.  Ou então já o faço automáticamente.
 
Treinos... têm sido poucos e fraquinhos. Eu simplesmente não tenho tido tempo para treinar, a não ser que o faça de madrugada ou à meia-noite, e isso não acontece porque estou extremamente cansada. Sinto que agora devo dar prioridade aos estudos e não ficar stressada com o peso e os treinos. Alimento-me o melhor que posso e se cometo algum deslize, não me sinto culpada. Não vou dizer que estranho este facto porque eu sei bem ao que se deve: deve-se a não estar no ginásio nem estar a fazer exercício como antes. Então não tenho aquele sentimento de "Estiveste a treinar tanto e agora comes que nem uma lontra e estragas tudo?". Mas depois quando esta fase atribulada passar e a ficha cair, ai choras, choras Joana! Mas pode ser que os estragos não sejam muitos... até agora não têm sido porque como já disse, se como muito num dia, no outro não como quase nada.
 
Estou mais tranquila e gosto de me sentir assim. Às vezes fico mais em baixo porque me dá as saudades do ginásio, de chegar lá e esquecer as preocupações, mas tento nem pensar nisso. Acho que esta fase, no fundo, não me está a fazer tanto mal quanto isso. Se calhar até estava a precisar disto. "Ah, mas assim toda a gente arranjava desculpas, o que não falta para aí são pessoas ocupadas e que arranjam tempo para irem ao ginásio", podiam dizer vocês. É certo que há, mas é uma escolha que temos de fazer de acordo com o que é melhor para o nosso bem-estar. E o melhor para mim é viver um dia de cada vez, sabendo que sou saudável em termos de alimentação e que sempre vou ser, saber que vou querer sempre treinar porque isto já faz parte de mim. :)
 
Feito o testamento (para variar!), ficam algumas fotos das paparocas (algumas saudáveis, outras nem tanto) que não consegui publicar antes. Algumas da semana passada e outras da anterior, ainda:
 
Lanchinho pré-treino: papas de aveia com canela, claras de ovo e fiambre de frango (armada em desportista :P) 
 
Salmão no forno feito por mim e teve a aprovação de toda a família! Para acompanhar fiz umas batatinhas no forno gratinadas com molho bechamel (parte nada saudável).
 
Modo saudável outra vez: frango, feijão verde e beterraba.
 
Pizza low carbs, com base de couve flor e aveia. Adaptei um bocadinho da receita da Rapariga Moderna. Eu disse que ía fazer... e ficou tão boa! Definitavamente a repetir. Levou molho de tomate caseiro, camarão, fiambre e queijo light.
 
 

Resto do salmão no forno com bróculos cozidos
 
Jantar na casa de um amigo: douradinhos de salmão (eu sei, só comi salmão a semana passada!), queijo light derretido (invenções do amigo) e espinafres salteados com cogumelos e tomate.
 
Isto já foi da outra semana. Bolo brownie feito por uma das minhas melhores amigas. Eu fiz crepes com chocolate e ela fez o bolinho e foi uma bela noite de Sexta-feira. Caseira e entre amigos, ideal para relaxar! (Em minha defesa tenho a dizer que só comi uma fatia deste bolinho)
 

Melhor almoço que posso comer porque é simplesmente a combinação dos meus três alimentos preferidos: Salmão, bróculos e batata doce!
 
Almoço de ontem: Frango, tomate e couves salteadas em alho e azeite (muito pouco)
 
E o melhor para o fim. Lembram-se de ter dito no outro post que voltei a correr os 10 km? Eu acho que só corri tanto porque tinha isto em casa à minha espera. Isto é arroz-doce de papas de aveia. Perceberam? Ou seja, em vez de ser com arroz, é com aveia integral e não tem açucar nenhum! Sabe exactamente ao arroz doce, só que sem açucar, o que para mim não faz lá grande diferença. Se quiserem a receita eu dou :P

Agora vou voltar aos estudos e terminar o trabalhão do semestre. Assim que poder actualizo-me nos vossos blogs, estou cheia de vontade de o fazer mas sei que não posso, se me meto por esta blogoesfera a fora nunca mais paro e depois não faço nada. Beijinhos, tenham uma óptima semana!
 
Aah, e muito obrigada pelos comentários e bem-vindos novos seguidores! :D  

7 comentários:

  1. Fico muito contente que estejas mais positiva com tudo.
    Pelo teu empenho, de certeza que vais ter boas notas nas frequencia e exames :)
    Eu também deliro por essa combinaçao hehhe muitoo bom mesmo!
    Yap , publica a receita Jo

    Beijosssss :)
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. ainda bem que te sentes bem assim, há fases em que devemos alterar um bocadinhos as nossas prioridades...se sentes que agora é altura de te dedicares ao estudo e ao teu curso, eu acho muito bem =)! e sabe bem relaxar um pouco...é saudável! Logo voltarás ao teu anterior ritmo, não te preocupes!
    para além disso, pelo que vejo nas fotos, tens continuado com a alimentação saudável :) e isso é que importa...saudável também inclui pequenos deslizes...isso sim é equilíbrio!

    sim, queremos a receita =)! e essa Pizza parece mesmo deliciosa, também tenho que testar!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Querida Joana, desejo-te a melhor sorte para as frequências e exames. Ando tal como tu, cheia de trabalho, e realmente o tempo às vezes não dá para tudo. Entre entregas de relatórios, estágios, e trabalhos vê lá tu que nem tenho dado a minha caminhada diária. :(
    Mas bem, bons tempos virão! Mais uma vez, desejo-te boa sorte. Força! *

    ResponderEliminar
  4. boa sorte nisso tudo :) em janeiro tbm tenho uma frequencia muito importante, e sei o que são essas preocupações.

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Td um espectáculo:) Continuação de bons treinos:)Hélia

    ResponderEliminar
  6. aiiii, que coisas tão boas!
    a pizza tem super bom aspeto, adorei :o
    beijocas*

    ResponderEliminar
  7. eu tenho dias que também fujo ao ideal, mas a verdade é que não me sinto nada bem cmg mesma, não só psicologicamente como fisicamente. fico inchada, mal disposta... bah.

    ResponderEliminar