sábado, 1 de setembro de 2012

12 km. Setembro a começar em grande!

Comecei Setembro cedinho e com 12 km nas pernas!
 
Inicialmente, eu ia para fazer 10 km, mas decidi que ia descer a cidade até à baixa e ir correr até à praia, no parque urbano. Yup, é as duas coisas, praia e parque lol. Apetecia-me correr a ver o mar e o dia estava lindo.
No meio dos mil pensamentos que uma pessoa tem enquanto vai a correr, comecei a fazer contas de cabeça, a calcular km e a ver que ia acabar por fazer mais do que 10 km, e para sorte a minha, o percurso de volta para minha casa é a subir. Os últimos 2 km eu vim só a rogar pragas a mim própria por ter tido esta brilhante ideia. E os joelhos estavam a queixar-se muito!
Outra coisa: Bebedouros, nesta cidade, não há! Quer dizer, haver até há, mas não servem o seu propósito porque águinha que é bom, nem vê-la. Enfim, só pude mesmo beber no Parque Urbano, quando já tinha 7 km feitos. Fui acabar a corrida no parque onde costumo correr os meus 5 km (aproveitei e bebi água, porque aí sim, há bebedouros com água!) e tirei a foto da praxe:
 
 
Pézinhos e perninhas muito cansados e ansiosos por chegar a casa, mas de uma pessoa muito orgulhosa por mais uma meta alcançada! :)
 
 
Corrida 1 de Setembro (Sábado):
 
Distância: 12.03 km
Tempo: 01:14:31 h
             6:12 min/km

O tempo não foi grande coisa, mas como eu já disse, os últimos 2 km foram sofridos e também parei algumas vezes para atravessar estradas e tudo mais. Mas o objectivo também era desfrutar... a passinho confortável :)
 
Para o meu pequeno-almoço eu fiz duas torradas de pão de centeio com manteiga magra, três figos e um café.
 
 
Quanto à paparoca e exercício de ontem:

Pequeno-almoço:

 
 Torradas de pão de soja (delicioso!), frutinha e café.
 
Almoço:
 
 
 Omelete (3 claras, 1 gema) de tomate, fiambre e cebolinho.


Parti ao meio, besuntei com queijo cottage (outra delícia!) e acompanhei com feijão verde.
 
Lanche: Iogurte grego com canela e uma colher de sopa de cereais + um café.
 
Jantar: Sopa e fruta (um pêssego)
 
Treino: Musculação Costas e Ombro (ando preguiçosa para fazer peito, odeio!)
             + 45 min cardio (20 min elíptica e 25 min passadeira)
 
É tudo minha gente, tenham um bom fim-de-semana! E venha de lá Setembro, esse mês lindo! :D
 


6 comentários:

  1. sempre a bater recordes :)

    a tua omelete está tão perfeitinha. até dá gosto!

    beijinho e bom fds*

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  2. Sabe sempre bem irmos além do que tínhamos inicialmente previsto, não é? E acabaste por iniciar em grande o mês de Setembro :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana *

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  3. Ora, quem faz 10 também faz 12km! ;)

    Olha, nunca tinha ouvido falar de pão de soja. E essa omelete com o queijinho em cima... Mham! ;p

    Beijinhos

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  4. Olá Joana :D

    Voltei :D

    A tua comida continua com óptimo aspecto :D Fiquei a babar com a omelete :D

    Sabias que não gosto de figos? :P É verdade ;)

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

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  5. Eu sei que este post já foi ha muito tempo, mas vim aqui parar e espero que vejas (e se possivel respondas) ao comentário.
    É que estou com dúvidas existenciais (espero não estar a exagerar) por causa da corrida. Eu corro há já algum tempo, e agora corro mais ou menos 40 min (vou aumentando) e não sei a distancia, mas estimo que para os 6 km. Só queee eu nunca paro. Eu sei que a hidratação é importante e bebo sempre antes e depois, mas acho sempre que se parar "não conta". Lol. Por acaso ja pensei que qdo correr mais vai ter de ser, mas quando páras nao ficas com dor de burro a começar de novo? ( acho que tenho um trauma porque uma vez 2 caes saltaram um muro e atiraram-se a ladrar e tive de parar... Quase morri de dores de burro a voltar a correr :P). E não abranda o ritmo, nem piora o tempo?
    Ass: uma corredora inexperiente sem conta na blogger :P

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  6. Olá :)
    Peço imensa desculpa por só estar a responder agora mas não tinha visto comentário.
    A tua dúvida é perfeitamente normal, então vamos por partes:
    Se parares para beber água são apenas 5 segundos, se tanto. É apenas um gole porque se beberes mais, vais ficar com as tais "dores de burro". E as dores de burro também acontecem quando não estás a respirar bem, ou quando páras de repente. Mas o que acontece quando eu bebo água é que é tão rápido que a minha frequencia cardiaca não chega a baixar quase nada e assim não tenho aquela sensação de cansaço, de dor de burro. Quando beberes água não páres durante muito tempo, ou então mantém sempre as pernas em movimento, a correr no mesmo sitio.
    E quanto ao tempo... não me faz grande diferença :) como disse são apenas 5 segundos, é quase nada.

    Beijinhos, espero ter ajudado nas tuas dúvidas!
    Boas corridas!

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