Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Outubro

Este fim-de-semana não correu tão bem como planeava e teve alguns deslizes. Deixei novamente que a ansiedade tomasse um bocadinho conta de mim. Tive umas dores horriveis nos joelhos que começaram na sexta-feira à tarde, depois de ter ido ao ginásio, e se prolongaram pelo fim-de-semana todo, quase a ponto de não conseguir dobrar os joelhos a andar. Eu fiquei mesmo preocupada, só pensava que não ia poder treinar mais na vida porque nunca tive estas dores! Mas tomei uns comprimidos para as articulações e as dores passaram. Nem imaginam o alívio! Hoje já treinei e não tive dores absolutamente nenhumas.
 
Na Sexta-feira correu tudo mais ou menos até à hora de jantar, já em casa dos meus pais.
 
Pequeno-almoço:
 
 
Iogurte grego fage com proteína de chocolate, uma colher de sopa de aveia integral e meia banana + café.
 

Barra atkins (37g) de cappuccino e nozes. Isto é simplesmente delicioso. A seguir às de amendoim, estas são sem dúvida, as melhores barras do mundo!
 
 
Hamburguers de frango grelhado com vegetais salteados e tomates cherry.
 

Massa dos deuses feita pela minha mãe. Tinha bacon, cogumelos, molho bechamel e queijo gratinado.

Tinha saudades de casa, da comida da minha mãe e acabei por me desgraçar na massa. Era suposto esta ter sido a única refeição da semana em que podia abusar, mas não foi bem isso que aconteceu.

Sábado:

Pequeno-almoço: Iogurte grego fage, proteína de chocolate, uma maçã + café

Almoço: Salmão grelhado com feijão verde.

Lanche: Barra atkins de amendoim (60g) + uma maçã

Jantar: Sopa, peito de frango grelhado e feijão verde.

Treino: Musculação - Ombro, bicep e tricep

Domingo:

Pequeno-almoço: Iogurte grego não-magro, proteína de chocolate, uma colher de sopa de aveia, uma maçã + café.

Almoço:


Fiambre de perú, cenoura, bróculos e uma fatia de bolo proteico de chocolate caseiro (invenção do fim-de-semana)

Lanche: Duas fatias de bolo de chocolate proteico + uma maçã

Jantar (já em casa da avó): Sopa, bifes com natas e cogumelos, arroz e salada.

No jantar em casa da avó abusei no pão com queijo das entradas e no arroz também. Nem sei porque é que comi arroz daquela maneira... mais uma vez não pensei nas consequências. Fiquei mesmo cheia de uma maneira que não ficava há muito tempo. E desiludida, mais uma vez. Eu já nem sei o que é que venho aqui escrever e que sentido é que isto faz... digo que vou mudar e depois acabo sempre por vir aqui dizer que afinal estraguei tudo no fim-de-semana só porque me sinto mais nervosa, ansiosa, sei lá. Eu não sou assim... oh meu deus, que vergonha, grrr!
 
Hoje foi melhor, aliás, não cometi deslize nenhum e já fiz um plano de alimentação para a semana toda. Agendei os meus treinos, preparei os meus menus para os dias da semana, incluindo pós-treinos, lanches, tudo. O objectivo é evitar os hidratos de carbono (O meu bolinho proteico vai-me ajudar muito nesta questão, já que é praticamente 0 hidratos) e fazer cardio intenso a seguir aos treinos de musculação.  Está tudo organizado!
 
Segunda-feira:
 
Pequeno-almoço:
 

(Eu sei que não tem muito bom aspecto)
Papas de aveia (2 colheres) com proteína de chocolate, 3 figos + café

Treino:

Musculação Pernas + 40 min cardio na passadeira (inclinação e velocidade variadas)

Pós-treino:


Iogurte fage + 6 amêndoas
 
 
Almoço: Humburguers de frango grelhado, bróculos e cenoura.
 
Lanche 1: Uma fatia de bolo proteico + uma maçã
 

O meu bolinho já partido. Ele tem bom aspecto mas não sabe a grande coisa porque não tem açucar.
 
Lanche 2: Barra de cereais atkins de cappuccino
 
Jantar: Sopa de legumes + um queijo fresco com 4 fatias de fiambre de perú + uma gelatina
 
 
E é isto... vai variando, mas a base é sempre a mesma. Nada de hidratos sem ser ao pequeno-almoço. Chega-me, não preciso deles, já fiz o teste e só me prejudicam. Além disso, eu treino de manhã e antes, ao pequeno-almoço, como sempre hidratos para me dar mais energia nos treinos.
 
Beijinhos, tenham uma boa semana e que este mês de Outubro seja melhor que Setembro (tem de ser, tem mesmo de ser!)

11 comentários:

  1. adoro essas barras, são deliciosas :)
    deixa lá joana, há momentos em que faz bem perder o equilíbrio para depois nos equilibrarmos de novo. foram só duas refeições e uns petisco, não é o fim do mundo ;p
    como é que fizeste esse bolo?
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas o meu medo é nunca conseguir sair deste ciclo do "desiquilibra-volta a equilibrar" porque assim não chego ao meu objectivo :/

      O bolo eu fiz assim:

      3 scoops de proteína de chocolate
      1 colher de sopa de farinha de aveia
      1 colher de sopa de farinha integral
      fermento (a olho)
      1 ovo inteiro + 2 claras de ovo batidas em castelo
      leite a olho

      E pronto, foi só isto. Foi uma experiência, inventei um bocado. O bolo não dura muito tempo, tem de ser comido dentro de dois dias, no máximo. Porque depois fica muito "pastoso", não sei, com uma consistência estranha. Ah e se quiseres põe açucar, se não não vais gostar mesmo nada ahah

      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Olá Joana! :)

    Como eu acho que já falei umas dezenas de vezes sobre a importância de comeres hidratos vou passar isso à frente para não estar a bater na mesma tecla e ser uma chata :P Mas eu acho mesmo que te podiam fazer bem ;)

    Entretanto deparei-me com uma questão: como fazes em relação às fibras? Não sentes falta delas? Porque nos dias em que te sentes mais 'esfomeada' podes sempre optar por aumentar a tua ingestão de fibras, que aumentam imenso a saciedade ;)

    De resto, não foi assim tão dramático como te parece ;) Foram só duas refeições, não stresses por causa disso ;)

    Beijinhos e tem um bom resto de semana :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana :)

      Eu sei que tu sempre foste um bocado "contra" esta redução de hidratos de carbono, mas eu já fiz a experiência e realmente só me dificultam. Sinto-me sempre muito inchada, e em vez de me darem energia, deixam-me mole, não sei. EU sinto-me muito melhor se eu não comer tantos hidratos e falo dos complexos como arroz, batata, pão, massas. Eu passo muito bem sem esses hidratos. Os outros, vegetais e frutas, eu vou continuar a comer, assim como frutos secos. As fibras não tenho controlado muito, mas eu recorro á proteína para me saciar nos dias em que me sinto mais esfomeada. Ajuda-me muito e não me tenho sentido com muita fome :)

      Beijinhos e obrigada pelas dicas :)

      Eliminar
  3. Eu conheço a sensação de achar que abusei, principalemente no fds... a verdade, por muito que me custe admitir, é que não se estraga tudo por 2 ou 3 refeições. a tua alimentação é exemplar, praticas imenso exercício, nem vais notar!
    Boa semana =)!
    (estou com a Joana na questão dos hidratos =P)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que eu comi estragou mesmo tudo o que eu tinha feito durante a semana, as calorias foram um abuso mesmo, pode não parecer mais foi! :/

      Beijinhos *

      Eliminar
  4. Olá Joana,
    eu acho que passo a vida com essa sensação de que abusei.... mas tu foram apenas 2 refeições, além do mais a paparoca das mamãs sabem sempre tão beeeemmmm...
    e venha o Outubro!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá :)
    É verdade, depois de uma semana sem a papinha da minha mãe, foi mesmo muito dificil. Aquele sentimento de "estou em casa" não estava completo sem comer a comida da minha mãe :) Mas eu podia ter comido sem ter abusado, essa é que é a questão, não me controlei.

    Beijinho *

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana :)
    Eu sei que já deves estar farta de ouvir isto, mas acho que devias ter um bocadinho mais de cuidado em relação À redução de hidratos. Podes-te sentir bem sem eles, mas isso pode-te trazer complicações a nível orgÂnico bem graves. Estou-te a dizer isto porque já tive problemas alimentares (sei que não e o teu caso) e também fiz uma redução muito drástica nos hidratos, e depois isso revelou-se em anemia, amenorreia, falta de vitaminas... É só um alerta porque quero ver-te bem!
    Beijinho Grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá M* :)
      Antes de mais muito obrigada pela preocupação, eu leio atentamente todos os comentários, a sério que sim e não desvalorizo as vossas opiniões :) Eu sei que pode parecer uma redução muito drástica, mas na verdade não é assim tanto. E vou ciclar os hidratos, ou seja, vou fazer 4 dias de baixos hidratos para no 5º aumentar e assim o meu metabolismo acelerar. Mas eu vou explicar isso tudo no próximo post :) Eu também tenho muito medo dessas doenças, é mesmo a última coisa que quero!

      Mais uma vez, obrigada!
      Beijinho *

      Eliminar
  7. Ola! gostava de saber onde compras iogurte grego fage.
    Obrigado

    ResponderEliminar