Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Vamos lá esclarecer umas coisas

Oláá gentee! :)
 
Bem, isto tem sido uma correria e peço muitas desculpas por não ter conseguido responder aos vossos comentários mais cedo, nem ter comentado a maior parte dos blogs. Mas eu chego ao final do dia completamente estafada e não consigo ficar acordada até muito tarde e actualizar-me em tudo.
 
Durante o dia eu sinto-me cheia de energia e estou bem-disposta, mas depois à noite, o corpo pede por descanso. Eu não sei se é das vitaminas que ando a tomar de manhã ou da quantidade de cafeína que bebo por dia (eu sou viciada em café, não há volta a dar) ou das duas coisas juntas, mas o meu speed nestes dias tem sido outro lol. E a concentração nas aulas melhorou muito! Estou a sentir-me muito bem mesmo.

Acordo com as galinhas para ir ao ginásio e depois logo a seguir ir para as aulas. Levo o meu lanchinho pós-treino e o meu almoço sempre comigo. A marmita está mesmo na moda, todos os meus amigos já levam o almoço para a faculdade. É uma forma de poupar e de comer saudávelmente, pelo menos para mim. Assim não há como sair da linha. Dá trabalho, tenho de estar quase todas as noites (ou pelo menos de duas em duas noites, porque às vezes faço quantidades que me deem para duas refeições) a fazer comida, mas vale a pena.
 
O facto de eu ir ao ginásio todos os dias faz um bocado de confusão a alguns dos meus amigos. E também as "comidas estranhas" que eu como. Estou a falar do meu bolinho proteico e dos meus iogurtes gregos. Eu sei que eles não fazem por mal, mas por vezes isso é um bocado desmotivador. "Mas porque é que vais todos os dias? Era mesmo eu que tinha paciência para ir ao ginásio todos os dias", ou "Eu emagreço em casa, sem fazer nada, basta comer pouco". A melhor de todas ainda é esta: "Mas queres ficar como os homens, cheia de músculos?!". Oh senhores... 
Como é que eu lhes hei-de explicar que sim, que vou ao ginásio todos os dias não só porque quero emagrecer mas porque é um tempo que tenho para mim e me sinto bem tendo um objectivo e lutando por ele. Não é uma questão de paciência, é paixão. Ou se tem, ou não se tem, ponto. Agora chamarem-me de maluca só porque eu sei o que quero e o esforço que isso requer... por favor. E também não estou interessada em passar fome, sei que isso comigo não resulta e que vou acabar por ter uma compulsão mais tarde ou mais cedo. E não estou interessada em perder músculo e ficar flácida, até porque os meus músculos são o maior orgulho. Já toda a gente sabe que eu sou muito menininha, que adoro roupas e tudo mais, que sou muito feminina... então é um bocadinho dificil verem-me como a "miúda que vai puxar ferro". Eu gosto de músculos e adoro ver uns braços definidos numa mulher, o que é que eu posso fazer? Gosto, quero ser assim! Nenhuma mulher vai ficar masculina só porque tem músculos, muito pelo contrário. Se eu quero ter um rabo rijo e umas pernas que não me abanem como gelatina e poder usar uns calções e sentir-me bem neles? Sim, quero muuuito e não é a deixar de comer que o vou conseguir fazer. E também não é a comer bolos ao lanche. No final da semana, um bolo aqui e outro ali, faz diferença sim! Se há pessoas que não se importam com a flacidez e que até podem achar músculos feios, que achem, mas não me chamem louca porque eu também não ando para aí a dizer que loucos são eles!
 
 
Parece um homem não é ? Pois claro que parece um homem, é assim que eu vou ficar: um homem! Que coisa mais feiaaaaaaa!
 
Quanto aos hidratos, nem tenho sentido muito a redução deles. É como eu digo, passo muito bem se comer só pão ao pequeno-almoço ou aveia. Aos lanches, opto sempre por um iogurte grego com canela e uma colher de proteína de chocolate ou uma barra de cereais da Atkins com poucos hidratos e uma peça de fruta. E sinto-me óptima, estes lanches são deliciosos! Vocês já sabem que adoro gregos e barras atkins, por isso não é sacrifício nenhum para mim. Posso é ir à falência um dia destes, mas enquanto puder... é o que vou comer!
 
E agora acho que já chega de falar! Foi mesmo um desabafo porque já estava para dizer isto há algum tempo aqui no blog. Tudo o que eu disse aqui, já disse aos meus amigos, aliás, digo todos os dias a mesma lenga-lenga. Qualquer dia desisto, deve ser mesmo o melhor a fazer.
 
Amanhã já posto fotos das paparocas e falo dos treinos! Oh yeeah, dores por todo o lado, mas é assim que eu gosto :)
 

20 comentários:

  1. Tencionas a fazer ciclos de hidratos de carbono? Porque não experimentas? :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente, estive agora mesmo a ver uns blogs e encontrei coisas sobre isso e muitos testemunhos de pessoas que o fazem! Vou experimentar sim :) Nada como ir fazendo experiências para ver como o nosso corpo reage.

      Beijinhos *

      Eliminar
    2. A pizza que todos conhecemos chegou a fazer, penso que já sabes disso :)

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Sei sim, mas na altura li e até nem liguei muito, pensei que não ía ter efeitos em mim, enfim.. mas agora vou mesmo experimentar isso! :)

      Eliminar
  2. és tu aos teus amigos e eu à minha mãe. tenho de imprimir aquela explicação e colocar na porta do frigorífico ;p eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes também tinha de explicar à minha mãe mas agora ela já não estranha muito :P Ela apoia-me imenso em relação ao ginásio, mas algumas das minhas escolhas alimentares ainda lhe fazem confusão ahah

      Eliminar
  3. Pois, muitos dos nossos amigos vêm a comida saudavel como estranha, e a menos saudavel como normal, porque na maioria a sociedade és habituada a comer mal, a verdade é esta..e devemos mesmo louvar quem neste momento come bem, e muitas pessoas optam por comer mal, na escola ou faculdade para não passarem vergonhas! tenho vergonha de comer uma maça ou bolachas de arroz/milho, enquanto os outros comem chocolates ou bolos? na faculdade pedir a carne/peixe ou vegetariana só com salada ou legumes? Comer fruta em vez da gelatina? de beber agua em vez de sumo? não..tenho orgulho em mim..e por isso quem faz uma alimentação saudável e a leva lá para fora, e tem um ritmo de actividade física boa, só deve ter orgulho em si mesmo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho muito orgulho nas escolhas que faço :) O problema é quando se torna chato estarem sempre a fazer as mesmas críticas. Eu já devia estar habituada porque já fui vegetariana durante 6 meses, no primeiro ano de faculdade e isso é que era uma grande confusão para toda a gente ahah. O que eu tinha de ouvir todos os dias era uma loucura!

      Eliminar
  4. ali na segunda linha em vez de és é esta

    ResponderEliminar
  5. Desde que te sintas bem, os outros só têm de respeitar! Se estivesses a fazer algo que pudesse pôr a tua saúde em perigo ainda poderiam comentar, assim não. Mas acredito que digam isso na brincadeira (é chato é ser várias vezes!:D)
    Fazes bem em prepares as comidinhas de véspera, eu há dias em que é complicado e não me apetece nada ir para a cozinha ao fim da noite adiantar coisa...

    Beijocas e bom fds!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é que eu leve a mal, mas ouvir sempre a mesma coisa é dose...
      Às vezes também não me apetece nadinha, confesso, mas arrasto-me eheh :P

      Beijinhos, bom fim-de-semana *

      Eliminar
  6. Olá Joana :D

    Sabes, eu acho isso tudo muito estranho. Ou os meus amigos são muito diferentes das pessoas em geral ou então não sei, porque nunca ninguém me questionou sobre os meus hábitos! :P Muito pelo contrário, eles até acham piada ;) Mas pronto, o que interessa é que te sintas bem contigo, eles eventualmente vão perceber ;)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    Vê se descansas! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joanita :)

      Bom, alguns acham piada, fazem perguntas sobre os ingredientes dos meus lanches, o que é, porque é que é melhor nutricionalmente e tudo mais. Algum dia eles vão perceber e eu já não vou ligar se me chamam de maluca ou não. Enfim, eu sinto-me bem :)

      Beijinhos e bom fim-de-semana também para ti *

      Eliminar
  7. Olá Joana =)
    Antes de mais muito obrigada pelo teu comentário e pelo teu carinho, soube-me muito bem ler =)
    Quanto aos cometários das pessoas sobre os nossos hábitos, enfim, eu acho que às vezes é dor de cotovelo porque também queriam ser assim. Uma vez tive uma discussão com uma colega porque ela teimava comigo que eu podia continuar a comer normalmente e depois fazer exercicio e ia emagrecer num instante. O que ela não percebe é que somos todos diferentes.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sónia :) Oh de nada, eu achei que estava mesmo na altura de dar uma palavrinha porque já passei por isso e ainda passo um bocadinho! :)

      É isso mesmo que as pessoas têm de perceber, cada um tem o seu corpo e o que serve para uns, não serve para outros!
      Beijinho *

      Eliminar
  8. Como eu te percebo...
    "Mas queres ficar como os homens, cheia de músculos?!" é tão típico ouvir isso que já nem ligo. Quer queiramos quer não essas pressões sociais e comentários de pessoas que nos estão perto afectam-nos um pouco, mas é passageiro.
    Força !

    = )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, chega a um ponto que é o "deixa falar, fica lá com a tua opinião". Eu quero muito isto e não vou ligar a comentários destes, chega :D
      Obrigada!

      Eliminar
  9. Olá Joana!!
    Antes de mais obrigada pelo comentário.
    Eu acho muito bem que vás ao ginásio se gostas e podes, quem está de fora não entende, eu sei como é porque antes também sentia isso. Antes de ir ao ginásio, de saber como é e de como se torna importante manter a massa muscular que ganhamos com tanto esforço também não percebia o porquê de estar lá todos os dias...
    Faz-nos bem, ao corpo e à cabeça. Se eu tivesse tempo também já lá estava, mas preciso de tempo para a minha tese e o "eu" tem ficado descuidado. Agora vou deixar a desculpa do tempo de lado e vou começar a fazer em casa, ou a sair para correr quando puder, só temos um corpo e só depende de nós o que ele é :)

    Pessoalmente aprecio uma mulher tonificada, se não tiver os musculos tão desenvolvidos como a que mostras acho que prefiro, mas para os musculos se desenvolverem assim é preciso mt treino e trabalho, não é do dia para a noite, e nunca ficamos como homens xD quem fica toma hormonas para isso! A nossa genética nunca nos vai dar uma estrutura de "macho" :P
    Olha que eu tive muito medo disso quando entrei no gym, mas depois percebi que os musculos crescem e estagnam, demoram muito a desenvolver a partir de um certo ponto.

    Desculpa este testamento xD
    Só quero que saibas que estás correcta e que muitos são capazes de falar porque estão na ignorancia e outros porque invejam a tua força de vontade!

    Agora tambem quero ver se começo a cozinhar para levar marmita :)

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  10. os meus colegas é o contrário... muitos ficam admirados quando vou todos os dias e queriam fazer o mesmo... ultimamente é que não lhes tenho dado tanto motivo de orgulho que tenho falhado... mas pronto... eu também quero deixar de estar flácida... mas não quero ficar machona... acho que existe um belo meio termo...

    ResponderEliminar
  11. Ola! Tudo bem? Eu li agora este art. e gostei bastante. Pareces ser mesmo simpatica e determinada. Engracado porque estou a passar pelo mesmo com os meus amigos e a maioria sao rapazes xD enfim...mas o que me leva a comentar nao e isso. Eu gostava de saber se o facto de irea todos os dias ao gym nao e mau? Do genero, eu comecei agora. Vai fazer uma semana e a minha pt aconselhou me a nao ir todos os dias. O problema e que eu tenho um prazo a cumprir e tambem estou a gostar bastante da ideia de ir ao ginasio lol...sou nova nisto..! xD Como e que foi contigo no inicio? Deu para ver na foto que ja es experiente na materia.
    Mas pronto, é basicamente essa a minha duvida.
    Bjs e espero que continues assim, cheia de motivacao. :D

    ResponderEliminar