Páginas

sábado, 22 de setembro de 2012

As novidades

Estou de volta, depois de uma semana de praxes muuuito intensa, como sempre. Como é óbvio, eu não consegui controlar a minha alimentação nestes dias (nem a bebida, cof cof :P), mas a verdade é que também não fiz muito por isso. Devia, por não ter ido ao ginásio dia nenhum, mas eu já sabia para o que ía. Não é que tenha comido muito, mas o que comia não era propriamente o mais saudável.
 
Então, passemos ao título do post... as novidades! Estou a viver em Lisboa com o meu irmão em casa da minha avó. Como estudamos os dois na mesma faculdade e os passes  Setúbal-Lisboa de comboio são para lá de caros, a única opção foi mesmo mudar-me para lá. A casa da minha avó e a minha faculdade ficam precisamente a uma hora de distância de autocarro, mas é o que se arranja.
 
Eu confesso que fiquei muito contente no princípio, mas durante a semana comecei a duvidar seriamente se me ia habituar a esta nova vida. O facto de não me estar a alimentar bem e alguns problemas pessoais que surgiram, deixaram-me um bocadinho nervosa e desiludida comigo. Houve dias em que comi fast-food ao almoço e ao jantar. Eu sei que disse a mim mesma que era só esta semana (e é mesmo!), mas agora que vejo o que fiz... sinto-me culpada. E a minha avó sempre a fazer bolos para o pequeno-almoço... ela é uma avó fantástica, mas por muito que eu lhe diga que não quero comer bolos e que isso já não faz parte da minha alimentação, ela faz. E eu sinto-me mal de deixar as coisas estragarem-se. Mas talvez assim ela perceba que eu não quero mesmo.
 
A juntar a tudo isto, o que mais me preocupava era a "busca" por um novo ginásio em Lisboa. Eu tenho muita pena de deixar o meu ginásio, onde já conheço as pessoas e onde me sinto bem a treinar, mas para matar saudades, aos fins-de-semana, vou treinar musculação a sério com o meu pai! Sim, porque... o meu novo ginásio não é bem para a malta do ferro. Penso eu!




Pois é, o meu novo ginásio é o Solinca do Colombo!
 
Eu fui conhecer o Solinca na Sexta-feira à tarde e fiquei simplesmente encantada. É claro que dá 10 a 0 em tudo ao meu ginásio de Setúbal . O meu instrutor de cycling dá aulas de RPM e Body pump lá, e foi por isso que fui falar com ele para me informar.
 
Como tenho aulas à tarde, só vou poder treinar de manhã e à hora de almoço, mas isso não é problema porque há aulas desde as 7:30h, o que não acontecia no meu ginásio de Setúbal, obviamente. E eu não me importo nada de treinar de manhã, aliás, é a altura do dia que mais gosto. Aquilo é outro mundo, mesmo. E posso utilizar a piscina quando quiser! Oh meu deus, eu queria tanto fazer piscina porque adoro nadar! E os balneários daquilo? Só os balneários são do tamanho do meu ginásio de Setúbal lol. E há aulas que eu nunca tinha ouvido falar... vivo mesmo na província :P Já para não falar da tecnologia das máquinas... levo o ipod ou o iphone e ligo com o usb para ouvir as minhas músicas e até mesmo jogar. Eu fiquei encantada, já deu para perceber certo?
Começo na terça-feira, às 7:30h da manhã com uma aula de RPM. Nunca fiz RPM, naquelas bicicletas todas xpto... mal posso esperar! Estou um bocado nervosa porque não conheço ninguém, nem sei ainda como as coisas funcionam por lá, mas o meu instrutor já me descansou porque sempre que tiver alguma dúvida é só perguntar-lhe. Ah, e finalmente, vou fazer uma avaliação física. Vou marcá-la na terça-feira.
 
A próxima semana é para voltar em grande aos treinos. Sim, porque estou completamente enferrujada e a ficar mesmo maluca por não ter treinado uma semana inteira. Em relação à alimentação já está tudo tratado. Vou levar a minha comida pronta para casa da minha avó e vou comprar por lá as coisinhas para os meus lanches e pequenos-almoços. Iogurtes fage, oláá! :P (Vou poder ir ao El Corte todas as semanas comprá-los!).
 
Vou levantar a cabeça, buscar inspiração e motivação em tudo o que conseguir e concentrar-me em mim, e só em mim (e em algumas pessoas que ainda valem a pena...). Sobretudo, não me deixar refugiar na comida. Sim, porque apesar de tentar negar, é isso que tem estado a acontecer, de certa forma. E eu não vou deixar que isso aconteça outra vez. Tropecei, caí e já me estou a levantar, como sempre fiz e sempe vou fazer! Como dizem as bloggers brasileiras, Simboraaa!
 

13 comentários:

  1. Olá Joana :)

    antes de tudo, sê bem vinda a Lisboa! as avós são todas umas queridas e adoram fazer coisinhas boas. a tua faz-te bolos, a minha compra o pão que acha que eu ainda gosto lol já lhe disse que já não como daquele pão (e não como mesmo) mas ela insiste em comprar. assim como a fruta, compra fruta às carradas porque sabe que eu gosto. enfim...avós!

    espero que a mudança te faça bem, pelo menos estás muito empenhada e positiva.

    beijinhos e resto de bom fds :D

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana :D

    Com que então por Lisboa! Se quiseres ir tomar um cafézinho diz :D

    A fase inicial da mudança é muito muito complicada. Eu passei uns meses bem complicados para a dieta quando fui viver para Lisboa, mas entretanto tudo ficou bem encaminhado ;) Vais ver que vai tudo correr bem :)

    Beijinhos e bom Domingo :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joanita :D

      Claro que podemos combinar um cafézito, é só dizer quando! :D

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Espero que corra tudo bem :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Reparei que andaste desaparecidas, mas foi pela praxe é uma boa desculpa :p, pois também ando nessa adaptação de viver noutro lugar..mas vá força tu consegues :)

    ResponderEliminar
  5. espero que gostes do ginásio novo e desta nova fase da tua vida. vais ver que corre tudo bem :)

    ResponderEliminar
  6. Que saudades que eu tenho das praxes =)!! Boa sorte no novo ginásio e força, vais entrar no ritmo não tarda!
    Criei finalmente um blog e agora já posso comentar como deve ser!

    ResponderEliminar
  7. Ola Joana, ha umas semanas uma amiga apresentou me ao teu blog porque achou que o blog podia ser meu!E de fato, identifiquei me muuuito com os teus posts! Mas, surpresa das surpresas...nao e que foste parar ao meu ginasio?!Que coincidencia!beijinhos e até breve.
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)

      A sério? Não esperava encontrar alguém no meu novo ginásio que lêsse o meu blog, que coincidência mesmo! :)

      Beijinhos *

      Eliminar
    2. Pois é!=)

      Costumo ir de manhã, especialmente ás aulas de RPM de terça feira... Que também gosto imenso. Sei que foste, estavas na primeira linha nao era?Reconheci te pelos ténis!eheh!(isto parece um bocado perseguiçao, mas nao sintas como tal!)lol!

      Mas tenho a certeza que vais gostar. o solinca tem imensas aulas diferentes. O body jump tb faz sucesso. e em breve acho que vao colocar o body attack!=)

      Bj e ate breve!

      Eliminar
    3. Estava sim! Ai não acredito que me reconheceste pelos ténis xD Eu só não faço é a minima ideia de quem tu és, mas pronto, quando chamarem por uma Joana eu vou estar atenta lol

      Beijinhos *

      Eliminar
    4. Olá!Pois foi!Eheheh!

      Entao para a proxima eu apresento me!

      Beijos e bom treinO!;)

      Eliminar
    5. Então fico á espera, estás à vontade eheh :)
      Beijinhos e bons treinos também para ti!

      Eliminar