Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

"Empadão" verde

Ainda não tinha tido tempo para vos vir mostrar a minha última invenção que fiz para o almoço de terça-feira. Comprei um portátil novo (o meu já quase trabalhava a pedal) e então ando a passar as fotos todas que tinha, a modos que isto andou uma confusão e não pude publicar nada.

Almoço de terça-feira: empadão verde.. de peru!


Este prato pode assustar muita gente com pavor a vegetais, tal como aconteceu com o meu irmão, precisamente por ser muito verde, mas acho que por aqui não vai ser o caso.


Refoguei em água a cebola com os temperos, juntei carne de peru picada, uma colher de sopa de iogurte grego e cenoura ralada. Fiz tudo a olho, por isso não sei as quantidades. Enquanto isso, cozi brócolos e meia maçã (adoro que a minha comida tenha um toque doce) numa panela, até ficarem bem moles! Esmaguei tudo com o garfo e montei no prato, para ficar mais bonitinho.

E sim, é no-carbs, mas fiquem tranquilos que ao lanche eu comi hidratos.

Ontem almocei fora, como cheguei cedo a Lisboa, fui dar uma volta pelo El Corte Ingles e acabei por almoçar por lá, na Casa das Sopas. Nunca tinha comido lá e gostei muito! Comi uma sopa e uma salada.


A melhor sopa que já comi na vida! Um simples creme de legumes.. desculpa mãe, desculpa avó, eu não sei o que eles lhe meteram mas que estava deliciosa, estava. E era um balde de sopa, não uma tigela. Fiquei tããão cheia!

Ao final da tarde, era hora de Jump. E como o meu pai estava no ginásio, começou a chamar-me para fazer um treininho de ombros... e eu não resisti, ombros é o meu treino preferido! Resultado: muitas dores hoje.

Hoje também treinei de manhã, cardio e circuito de perna. Não me apeteceu fazer o plano, hoje eu estava em modo leeegs!


Treino de sexta: 30' corrida + 30' pernas + 25' step

Agora, faculdade! Até amanhã, tenham um bom fim-de-semana :)

9 comentários:

  1. adorei a ideia do empadao.. sabes q sou menina para me aventurar nisso não sabes?? :P

    como assim só foste agora à casa das sopas pela primeira x? Onde andaste no mundo??? :D

    beijo enorme e bom fds

    ResponderEliminar
  2. A ideia é mesmo muito boa mas acredito que os verdes metam impressão a muita gente.Também gosto de ir à casa das sopas.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. looks amazing eheh acho que aqui não há constrangimentos com comida muito verde :P tu não páras!! Sabes que também achava que não conseguia viver sem as minhas papas de aveia ao pequeno-almoço, mas tem sido tão automático ir preparar os ovos que nem tenho sentido falta :) beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana! Pois é, o verde a mim não me assusta...pelo contrário! Adoro legumes, e a tua receita foi uma inspiração :) Tenho a mania de fazer molhos à base de tomate (são quase todos assim :P) e esta sugestão parece apelativa...quem sabe? Talvez na próxima semana...eu aviso-te se fizer :)
    Beijinho e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, esqueci-me de me explicar: a receita parece apelativa porque não é à base de tomate (estou farta) mas à base de outros legumes igualmente bons :P

      Eliminar
  5. Bem Jo!! Já me deste uma ideia para o jantar! Thanks pela partilha.
    Já há anos que não vou a casa das sopas, aquilo é uma maravilha, impossível ficar com fome ehhe

    Bom fim de semana e bom descanso
    Beijossssss

    ResponderEliminar
  6. Vou-te roubar a ideia do empadão de bróculos com maçã! :p

    Tem mesmo muito bom aspecto! E quem me dera ter alguém no gym comigo para partilhar a experiência! (lucky you!!)

    Beijinhos e bons treinos!

    ResponderEliminar
  7. Esse empadão tem um óptimo aspecto!
    Bons treinos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar