sábado, 16 de março de 2013

10km x2

Há coisa de umas duas três semanas, começou a doer-me a canela e o gémeo esquerdo enquanto corria. Uma dor que parecia apanhar-me o osso. Até a andar me doía! Fui teimosa, apesar de toda a gente me dizer que devia descansar, e continuei a correr. Foi escusado porque eu nem 10 minutos seguidos conseguia correr. Resignei-me mas ainda choraminguei com a frustração de querer esforçar-me e não conseguir com tantas dores! Andei uma semana a meter Voltaren na canela e aos poucos fui experimentando... mentira! Sou tão teimosa que assim que senti a canela melhor, fui correr 5 km. Só porque tive medo que se continuasse a correr, me voltasse a doer a canela. Eu juro que passei o tempo todo a rezar "por favor, não comeces a doer, não comeces a doer...".
 
A maldita nunca mais me doeu euquanto corria. Cheguei mesmo a improvisar umas meias compressoras e ajudou. Vai ser a minha proxima aquisição, uma vez que sofro muito com cãibras nos gémeos.
 
Na terça-feira, depois de já ter feito uns treininhos leves, saí por volta da hora de almoço e fiz o que pensei ser a maior asneira de sempre: corri 10 km. "Amanhã não te mexes, ai não te mexes mesmo! A tua canela vai doer-te tanto que nunca mais corres na vida... oh mas não te está a doer nada... continua a correr... agora até vais sempre a descer até à baixa... sua estúpida, tudo o que desce, sobe!!" 
 
Esta foi a minha batalha mental nos primeiros kms mas depois já só pensava no momento em que ía acabar e ficar orgulhosa de mim, por finalmente ter corrido 10 km! Desde Novembro de 2012 que eu não o fazia.
 
 
Não me importei com o tempo e até pensei que fosse ser bem pior, eu queria era acabar fosse no tempo que fosse.
 
E ontem, voltei a correr de manhã. Saí para fazer uma corridinha rápida, mas desci outra vez até à baixa e já não podia voltar atrás. Não sentia as pernas cansadas e "então vamos lá tentar fazer um bocadinho melhor que terça-feira!" E foi mesmo:
 

Agora o meu objectivo é fazer abaixo da uma hora. A última vez que o fiz foi em Agosto de 2012 e é o meu record dos 10 km (58:51). Mas vou com calma, não há pressa.
 
Estou contente, nunca tinha corrido duas vezes 10 km numa semana, mas quando meto uma coisa na cabeça, não há quem me a tire! Se eu começo a pensar que tenho de ir até aos 10, eu vou até aos 10 porque não sou capaz de desistir, isto claro, se sentir que as minhas pernas estão capazes disso. Não vou arriscar ficar com mais lesões.
 

O meu pequeni-almoço de sexta-feira, antes da corrida. Torradinha de pão integral com manteiga de amendoím, laranja, iogurte com canela e uma colher de whey e café! Lots of energyyy!! Depois do treino tomei o meu batido de whey e a minha dose de BCAA's:


Para que não falte nada aos meus músculos. Vou fazer um post a explicar tudo sobre os BCAA's e o porquê de ter começado a usar, não se preocupem!
 
Beijinhos, tenham um óptimo fim-de-semana! Bons treinos (ou bom descanso)!
 

7 comentários:

  1. no pain, no gain :)

    é importante superares-te mas é igualmente importante descansar e não sobrecarregar os músculos. mas os meus parabéns, estás de volta :D

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  2. que bom encontrar blogues como estes :) identifiquei-me com muitas coisinhas do que vi por aqui, e foi por isso que também decidi criar o meu blogue! Convido-te a visitá-lo http://thehealthyfitway.blogspot.pt/
    vou seguir ;)

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  3. Não te esforces demasiado, tens de ter cuidado.
    Adoro essa energia.
    Beijinhos grandes e continua...

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  4. Olá Joana, muito obrigado pelas tuas dicas sobre as claras de ovo, tenho mesmo de experimentar! Já agora, que app é essa? falei hoje sobre a app nike plus :) Quanto ao crossfit, fiz/faço no Crossfit palmela (https://www.facebook.com/crossfitpalmela?ref=ts&fref=ts) como fica um pouco longe da minha casa neste momento só vou aos sábados e estou a participar no 1º campeonato nacional de crossfit na categoria scaled :) se quiseres perguntar-me alguma coisa sobre isto, manda-me um email (thehealthyfitway@gmail.com) e falamos um bocadinho :) beijinhos

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  5. Olá Joana! Eu também comecei a ter dores no tornozelo/perna após uma corrida e até a andar me doía. Agora estou um pouco melhor apesar de às vezes ainda sentir algum desconforto. E não tenho corrido, mas sinto umas saudades... Se calhar vou experimentar o voltaren e começar a correr aos poucos a ver como me sinto... Mas já estou mais motivada depois de te ler. Acho que no próximo fim de semana vou arricar uma corridinha! Beijinhos

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  6. Também espero, daqui a uns tempos, fazer 10km ;) sempre fiz bicicleta mas comecei a correr à pouco tempo e estou a adorar! beijinhos

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  7. que espectaculo :) que inveja...eu adorava ter essa vontade, muito bom mesmo! 10km é um feito para mim! parabéns :) e continua assim, é isso que gostamos de ler!

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