Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

A minha paixão por couves de bruxelas (e mais uma corrida!)

No último post surgiram dúvidas quanto às claras de ovo e qual era o meu truque, uma vez que um pacote de litro só é suposto durar 24 horas no frigorífico, depois de aberto. O que eu faço é fazer 500 ml de claras no microondas (100 ou 200 ml de cada vez, durante 2/3 minutos), separo em marmitas e deixo no frigorífico prontas a usar. Deixo passar as 24h e faço o resto do pacote. Se estiverem cozinhadas, as claras aguentam no frigorifico uns 3 dias.

Ontem o meu dia começou com mais uma corrida. Pensei fazer 10 km mas como no Domingo resolvi inventar uns exercícios para fazer em casa porque me estava a apetecer desesperadamente suar! Agachamentos, jumping jacks, flexões, abdominais, burpees (são a pior coisa de sempre!)... a modos que me dói muito as pernas e acabei por fazer só 6 km.

 
Utilizei pela primeira vez a aplicação do Nike Plus e adorei. By by Runkeeper, gostei de te conhecer!
 
Chuva, rajadas de vento de todos os lados menos de trás para a frente, poças de água, dores nas pernas... não foram as melhores condições mas mesmo assim, nada me tira a boa disposição depois de ter corrido!
 
O meu pequeno-almoço antes de correr foi um iogurte magro de morango, uma banana e uma fatia de pão integral com fiambre de frango!
 
E para o meu almoço pós-corrida:
 

Ando louca por couves de bruxelas e por beterraba!Comecei por não gostar de couves de bruxelas porque tinham um sabor muito amargo e das vezes que tinha comido, tinha sido apenas na cantina da faculdade. Agora compro-as congeladas e faço uma grande porção, quase o pacote todo, e enquanto há, não quero mais nada. Eu realmente não sei viver sem legumes! Eu tenho de comer sempre legumes ao almoço e ao jantar. Quanto à beterraba, já é um amor antigo. Tempero com vinagre, alho e coentros: delicioso!
 

Outro dos meus almoços.
 

Jantar. Eu disse que andava louca!


Almoço de domingo.
 
E pronto, posso dizer que estes dias se resumem a.. couves de bruxelas! eheh São definitivamente, a par com os bróculos, o meu legume preferido!

Qual é o vosso legume preferido, aquele que nunca se cansam de comer?

7 comentários:

  1. eu tbm tenho essa relação com os legumes: cozo, só para mim, uma panela deles. gosto basicamente de todos (pouco de cenoura cozida), mas nesta altura babo-me por grelos. mas tal como tu adoro couves de bruxelas (congeladas)

    ResponderEliminar
  2. adoro couves-bruxelas, no outro dia fiz assadas e adorei...mas também compro dessas congeladas e como assim cozidas :)! não há um único legume que eu não goste!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. As couves de bruxelas... são umas que ainda quero experimentar melhor... é que da ultima vez que fiz, cozinhei-as pouco... então estavam meio congeladas ainda, e souberam-me ainda pior lol =P

    Mas adoro vegetais... favoritos, tenho de por mesmo o feijão verde!! Mas o alho francês está lá proximo... e os broculos tb :)

    ResponderEliminar
  4. Eu também não consigo viver sem legumes...até porque sou vegetariana! ahahah eu acho as couves de bruxelas acho amargas, mas como... adoro mesmo é bróculos!!! E cenoura crua!! :)

    ResponderEliminar
  5. Porque é que eu, que adoro legumes e não passo sem sopa, odeio couves de bruxelas? O que se passa de errado comigo? :p

    ResponderEliminar
  6. adoro adoro legumes, como imenso espinafres, tomate cherry, cenoura crua ou cozida, beterraba crua ou cozida, feijão verde, couve-flor, bróculos (...) mas couves de bruxelas não consigo gostar mesmo :/ e quanto às claras ainda estou a tentar encontrar alguém com cartão da makro ou do recheio que possa ir comigo comprar, estou com preguiça de ir ao El corte inglês!lol beijinho

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro couves de bruxelas, mas cá em casa sou a única... então nunca há xD
    Mas adoro legumes no geral e como a todas as refeições :D
    Beijinho

    ResponderEliminar