Páginas

segunda-feira, 25 de março de 2013

Diário alimentar do fim-de-semana

O meu fim-de-semana correu muito bem! Alimentação quase quase certinha, ida ao ginásio novo e ainda um dia inteiro de descanso, no Domingo. Tinha duas dorsais para a meia-maratona, uma para mim e outra para o meu namorado, porque duas pessoas conhecidas não iam fazer e então as dorsais ficaram connosco, mas só me avisaram no Sábado à tarde, quando eu já estava cheia de dores depois de uma aula de step e localizada! E depois, eu nunca corri mais do que 12 km, como é que eu ía fazer uma meia-maratona? Ainda ponderei ir a andar, mas eu sou teimosa e orgulhosa e se bem me conheço, eu ia tentar correr o percurso todo e ainda ia arranjar alguma brincadeira, diga-se lesão, por conta disso. E para ajudar o meu namorado não estava bem das costas, pelo que optámos por ficar em casa. Vi pela televisão e fiquei com alguma pena de não ter ido.
 
Passando à frente... a alimentação!
 
Pequeno-almoço de Sábado, antes do ginásio: meia papaia com iogurte natural, bagas de goji e canela + fatia de pão alemão com 100 ml de claras feitas no microondas + café.
 
Almoço (em casa da avó): Chocos grelhados e bacalhau assado no forno, batata doce e salada de alface e tomate + morangos ao natural para sobremesa.
 
Lanche: Iogurte magro e uma maçã
 
Jantar: Ovos mexidos com fiambre de frango e salada de beterraba.
 
***
 
Pequeno-almoço de Domingo: Iogurte magro de morango, uma colher de sopa de aveia, meia banana, nozes e canela + 200 ml de claras no microondas + café.
 
Almoço: Ovos mexidos (resto do jantar), bife de perú, 1/4 de abacate (adoro!) e beterraba + gelatina de morango 0%.
 
Lanche 1: Batido hiperproteico
Lanche 2: Maçã e um queijo fresco 0%

Jantar: Peito de frango cozido (eu gosto, sabe a frango da canja eheh) com bróculos + gelatina 0%.
 

Hoje eu acordei cedo e fui ao ginásio fazer um treininho rápido de ombros, só para fazer companhia à minha mãe. O meu pequeno-almoço foi uma banana, iogurte magro com duas colheres de sopa de aveia e nozes. E esqueci-me da minha whey para tomar a seguir.

Almoço de hoje, segunda-feira: Peito de frango cozido com bróculos e salada de tomate e abacate, temperada com vinagre e cebolinho.

Toda a gente cá em casa me pergunta como é que eu consigo comer o frango assim cozido mas a mim sabe-me bem! Parecem assim meio "sem graça", eu sei, mas sabe ao frango da canja, por isso, gosto! E também para não me enjoar deles grelhados... Quanto à saladinha, tenho a dizer que nunca tinha feito e o tomate com o abacate formam possivelmente uma das melhores combinações que há. Que coisa boa!
 
Bom, já chega de escrever. Daqui a pouco vou ao ginásio outra vez para mais duas aulas: Spinning (oh meu deus, como eu tenho saudades!) e Localizada (que dooor só de pensar). Tenham uma óptima semana! :)

14 comentários:

  1. Tudo com ótimo aspeto! :)
    Boa semana*

    ResponderEliminar
  2. também adoro frango cozido, precisamente porque me faz lembrar canja :)

    como sempre estás com refeições impecáveis.
    beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Eu fui correr a MM pela primeira vez e irei repetir a experiência!
    Boa semana =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda hei-de correr a uma meia maratona, e queria que fosse este ano! :)
      Obrigada e para ti também!*

      Eliminar
  4. eu nunca tinha corrido mais de 14km e fui e correu muito bem. para a próxima tens de ir também. eu segui um plano de treino de 4 semanas e felizmente correu tudo bem.
    comidas com ótimo aspeto :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns meia-maratonista! :)

      Eu como não segui nenhum plano e também tinha estado recentemente lesionada, não quis arriscar magoar-me :/ Mas quero ainda este ano correr uma meia, talvez em Setembro!

      Eliminar
  5. Eu também gosto de frango cozido, por acaso sabe mesmo a canja! Adoro em saladas e wraps, por exemplo :)
    Alimentação perfeita, mesmo! Continua :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em wraps nunca experimentei, mas fiquei com a ideia! :)

      Obrigada :) beijinhos

      Eliminar
  6. Eu cá odeio canja, por isso, não conseguiria comer o frango assim xD
    Mas de resto tudo óptimo :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. eu fiquei colada na papaia com iogurte...que aspecto :D!! comprei abacate e ainda não me decidi a comê-lo, agora deste-me mais ideias :) tenho mesmo que me decidir a testar!
    também gosto de frango cozido :) quando era mais nova, adorava quando a minha avó me fazia aquilo a que eu chamava "arroz molhado" que não era mais do que arroz branco cozido com frango cozido...toda a gente dizia que era comida de doente, mas eu adorava :)!

    beijinho e bons treinos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arroz de frango é do melhor que há, eu adoro! :)
      Eu resolvi dar uma oportunidade ao abacate porque meti na cabeça que não gostava deles, mas afinal.. desde que sejam madurinhos, é uma delicia!

      Beijinhos *

      Eliminar
  8. Eu adoro frango, de todas as maneiras. Por mim, só comia peixe e frango/peru! Não ligo nada a carne de vaca/porco. :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. O frango assim não tem graça nenhuma para mim, mas é super rapido de cozinhar assim.
    Adoro ver a tua alimentação Jo.

    Voltaste em forçaa**
    Boa continuação e bons treinos

    ResponderEliminar