Páginas

domingo, 18 de novembro de 2012

Fim-de-semana

Antes de mais, quero desejar as boas-vindas aos novos seguidores e agradecer, tanto aos novos como aos que já seguiam, pelos comentários que têm feito e todo o apoio que me dão para continuar focada. Fico mesmo muito contente por ver que entram aqui neste cantinho e que gostam do que veem. Obrigada pessoal! :D
 
Bom, eu no outro dia tirei umas fotos em casa enquanto estava a treinar ombros e resolvi publicá-las aqui. As fotos nem têm assim muita qualidade, mas eu prometo que vou tirar umas de corpo inteiro e ganhar coragem para as publicar aqui.
 
 
Como podem ver, há muita gordura que precisa ir embora deste corpo, especialmente ali na zona da barrida e das pernas.
 
 
Estava com medo que os meus ombros e biceps desaparecessem mas ainda está cá qualquer coisinha. Acho que é por causa do Insanity, que tem muitos exercícios para ombros e braços e sempre vão tonificando um bocado.
 
 
O esquerdo sempre muito mais pequeno, grrr.
 
Agora a prioridade é perder gordura nas coxas e na barriga, como eu já disse, mas não vou deixar de fazer musculação. Vou continuar os meus treinos divididos e vou ter em atenção à carga que meto para pernas porque eu não quero que as minhas pernas cresçam (apenas tonificar, para já). O meu problema está em não conseguir perder gordura nas coxas e depois quando faço musculação, dá a sensação de que estão mais gordas. E depois é assim que eu desmotivo, porque as calças em vez de ficarem mais largas, ficam é mais apertadas.
Vou continuar com o Insanity e correr 3 vezes por semana. Esta semana não corri porque estava a habituar-me ao Insanity e sentia o corpo muito cansado, mas a partir de amanhã já começo.
 
Volto ao ginásio para a semana, também! Ai tenho tantas saudades do meu ginásio que nem vos passa pela cabeça. Sou viciada em lá ir, sim, com muito orgulho :P
 
Quanto à alimentação de ontem e hoje..
 
Ontem:
 
Brunch:
 
(Acordei por volta do meio-dia e fiz um brunch. Comi mais aveia do que o normal, já que juntei duas refeições)
 
Papas de aveia de cappuccino! Depois das papas com abóbora, surgiu a ideia de misturar um pouco de café com leite nas papas e juntar também iogurte magro de limão (líquido). Adorei a combinação café + limão!
 
Lanche:
 
Omelete com duas claras de ovo, com frango desfiado dentro + duas bolachas de arroz integral com fiambre de perú, tomate e abacate.  
 
Lanche 2: Iogurte magro de morango com canela
 
Jantar: Sopa + hamburguer de frango com feijão verde e gelatina.
 
Ceia: Leite magro + cereais integrais fitness.
 
A ceia foi um dos deslizes do fim-de-semana, sim porque que não foi em pequena quantidade. Como fui beber café com amigos e voltei tarde para casa, vinha com muita fome e acabei por não resistir aos cereais fitness que há tanto tempo não comia. Que saudades que eu tinha destes cereais. Eu sei que têm muito açucar, mas não se volta a repetir. Já tenho feito muito pior... mas pronto.
 
Treino (20h): Aula Insanity
 
Hoje (Domingo):
 
Pequeno-almoço: Papas de aveia com proteína de chocolate + 1/2 banana
 
Almoço: Sopa + fatia de pão de centeio com fiambre de perú + queijinho fresco 0% gordura + uma maçã
 
Lanche 1: Iogurte magro de morango com canela + 1/2 banana
 
Lanche 2: Uma cenoura + uma barra de cereais + bolachas maria
Tinha imensa fome depois do primeiro lanche e então fui trincar uma cenoura para ver se me passava.  O estômago não me fez a vontade, só roncava e pronto, deixou-se-me o cérebro de funcionar e vá de atacar o pacote das bolachas! Não sei quantas comi, mas foi quase meio pacote. Podem puxar-me as orelhas, com toda a razão! Portei-me mal :(
 
Jantar: Sopa + uma posta de bacalhau cozido com feijão verde.
 
Treino não houve porque domingo é dia de descanso (e também devia ser no carbs, mas se eu faço isso vocês matam-me lol). Por enquanto fica um dia normal e depois logo se vê se preciso de fazer um dia no-carbs)
 
É tudo minha gente, e bora rumo à segunda semana do Insanity! :D Sem bolachas maria e outras coisas do demónio, prometo! :P
Beijinhos


13 comentários:

  1. Ai esta juventude de hoje em dia, ai ai. Joana estás linda. Perfeita. ;)

    ResponderEliminar
  2. és como eu, exigente comigo propria. eu também me portei bem a semana toda, tirando hoje ao jantar que comi 2 paes integrais. acho que te portaste muito bem até :) abacate nunca experimentei.

    vou fazer uma pergunta estupida (e com vergonha): quando fazes omelete de claras, bates um pouco as claras ou metes "ao natural"?

    beijinhos e optima semana :)
    (estás optima assim)

    ResponderEliminar
  3. será que me podes dizer onde arranjaste os videos do insanity pfv?
    no youtube deixaram de estar dispniveis por ser um programa de emagrecimento pago :s

    beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.4shared.com/folder/A-PhKn-x/Insanity_Vids.html

      Neste link tens os videos todos :)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. estás fantástica, a sério =) super definida e magra! umas bolachas Maria não são um problema... são bem saudáveis até, relaxa! a tua alimentação foi exemplar, isso nem se pode chamar deslize!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Joana, estas fit!
    Dá para ver que os bicepss estão lá eheheh
    Bem quanto aos pecados, faz parte . Mas tu portaste-te tão bem que não é algo de outro mundo. Os cereais fitness são mesmo bons, mas têm esse problema do açúcar.
    Eu ao contrário de ti , quero que elas cresçam, não que sejas pequenas mas pronto..

    Boa semana e bons treinos!
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      Eu sempre tive um problema com a grossura das minhas coxas, então se as vejo crescer fico um bocado desmotivada, mesmo sabendo que é musculo.
      Os cereais fitness... ai que desgraça, agora ninguém me faz parar de comer! :O

      Beijinhos *

      Eliminar
  6. uau, que alimentação exemplar!
    e o teu corpo está perfeito, os braços continuam definidos :)
    beijocas

    ResponderEliminar
  7. Tu estás toda boua rapariga! Queria eu ter uma barriguinha assim definida. E ainda se nota bem nos bracinhos.

    Também acho que a tua alimentação esteve boa, por isso, sem stress! ;)

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A barriguinha não está assim tão definida, quem me dera! xD
      Beijinhos *

      Eliminar
  8. acho que tens muito pouco massa gorda para perder ;p não te preocupes, nós é que somos demasiado exigentes connosco mesmas, porque não são algumas bolachas maria que vão fazer a diferença ;p bjinho

    ResponderEliminar
  9. Olá Joana descobri à pouco tempo o teu blog e adoro, identifico-te mesmo contigo e agora ao ler isto, sou memso parecida, eu faço todas as aulas e mais algumas e agora descobri que gosto de correr(agora falta comprar o polar)mas tenho as pernas grossas e por exemplo agora vou fazer aula de cycling à hora de almoço e saio de lá com as pernas super inchadas e as calças apertam bastante e isso ás vezes deixa-me desmotivada, pois queria que elas fossem mais finas mas apesar de fazer muito cardio não consigo, enfim...
    Obrigada por partilhares as tuas experiências connosco.
    beijinho
    Ana Tomás

    ResponderEliminar