Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

Foco, foco, foco!

Na quinta-feira o dia passou-se extremamente bem em termos de alimentação excepto à seia. Fui tomar café com um amigo, jantei cedo e voltei tarde para casa (já era uma e pouco da manhã). Foram quase 5 horas sem comer. Para uma pessoa que anda esfomeada nos últimos dias, a coisa não foi feita por menos e marchou tudo o que possam imaginar. Uma vergonha! Desde pão, bolachas, iogurte hiper calórico, chocolate... até o resto da massa que a minha mãe fez para o jantar. Não comi massa ao jantar porque é muito pesado e tinha muita gordura, e feita parvalhona fui comê-la antes de me deitar. Lindo, maravilhoso, estou cada vez melhor! E não me digam que é por ter comido poucos hidratos porque eu comi aveia, pão ao almoço e pão ao lanche (o necessário). Não digam que foi só desta vez porque isso não é desculpa. Eu dou um passo à frente e dois para trás, que desculpa é que há para isso? Eu tenho andado a comer mais hidratos devido aos vossos conselhos, mas não está a ajudar, não mesmo. Só penso em pão! É como se comesse e me descontrolasse completamente. Era tão mais fácil se estes alimentos não existissem cá em casa. Não moro sozinha e não sou eu que controlo as compras cá de casa (apesar de me compraraem tudo o que quero para a minha alimentação) mas eu sei que isso não pode ser desculpa. Tenho de ser forte psicológicamente e pensar antes de comer.
 
Hoje, para compensar, estive o dia todo a beber chá verde e muita água. Passei o dia todo na casa de banho lol. Este fim-de-semana vou portar-me muito bem porque eu não quero voltar a sentir-me como me senti hoje, depois de ter comido daquela forma na quinta-feira à noite. Mas já passei pelos vossos blogs e encontrei logo motivação! Foco, foco, foco!
 
Ficam algumas fotos das refeições de ontem e hoje (só o que fotografei porque o resto não me lembro, esqueci-me de apontar):
 
Pequeno-almoço de quinta: Pão de centeio com requeijão e fiambre, iogurte magro e 1/2 banana com canela.

Jantar de quinta: Salada de rúcula e tomate (sem tempero) e peitos de frango com cogumelos grelhados

Papas de aveia com canela, iogurte de morango e 1/2 banana

Almoço de hoje: Salada de rúcula, tomate, grão e peitos de frango (temperei com vinagre balsâmico e e oregãos)

Lanche: Bolachas de arroz integral com fiambre de frango e iogurte magro de morango

Jantar: Omelete de claras, fiambre de frango, requeijão, grão, tomate e rúula (já perceberam que adoro rúcula?)
 
Treino de ontem: Aula Insanity + abdominais + agachamentos e outros exercícios para glúteos
 
Hoje não treinei. Estou muito cansada, dói-me o corpo todo e por isso decidi ouvir o corpo e descansar hoje. Amanhã vou correr pela segunda vez esta semana. Era para ter sido hoje.
 
Ah, e tenho de passar a deitar-me mais cedo, não ando a descansar o suficiente, está visto! E a postar a horas decentes também! Podem dar-me na cabeça, é mesmo para o fazer!


13 comentários:

  1. Joana, só uma coisa - não dormir, dá fome. Acredita em mim. E dá ataques de gula..

    ResponderEliminar
  2. A Mia tem razão...
    E olha, eu acabei de "jantar" agora... já não comida desdas 17h... e sabes o que fui logo comer?!
    torradas com queijo :)
    Eu tenho para mim que estar muitas horas sem comer provoca picos de niveis açucares desregolados, e por isso é que temos tendencia a comer HC, e doces...
    Hoje aprendi definitivamente a lição... e tenho de andar com uma fruta de reserva no bolso...
    (e o frio tb ajuda ao apetite... até os animais engordam muito no inverno)

    De resto foste tão impecável!!!

    Esse peito de frango com cogumelos está mesmo com bom ar!!! :D

    Beijinhos **** e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  3. Tchii pecaste á grande. Mas ainda bem que so foi esse dia.
    Bem Jo, estes momentos menos bons fazem parte do percurso infelizmente. O que importa é que agora estaaas focadaaa, cheia de energias boass! Gostei das tuas escolhas super saudaveis como sempre, a salada de grão está com optimo aspectoo
    Ainda bem que falaste no ponto de dormir pouco, eu tenho falhado tanto nisso também.
    Forçaaaaaaa!

    Beijoss e bom fim de semana com muito foco!
    :)

    ResponderEliminar
  4. Ai, pois é! Também não sou eu que faço as compras cá em casa e há muita, muita porcaria na minha dispensa e às vezes, só de saber que há uma pessoa perde-se... É preciso focar mesmo e saber que podemos sempre escolher comer essas porcarias ou algo melhor! mas às vezes é dificil!!!

    Mas, a mim, parece-me que apesar disso, estás no caminho certo!! :) Continua e força!!

    Bom fim de semana! ;)

    ResponderEliminar
  5. Acredita, não dormir o suficiente engorda (a dormir 5h30 horas gastas as mesmas calorias que a dormir 8; mas dormir 8 queima o dobro de gorduras que dormir 5h30).
    Enfim, não há mal em passe isso num dia. Eu também já tive momentos desses enquanto perdia peso. Nos dias seguintes consegui compensar, fazendo exercício e uma alimentação saudável. Pensa que foi um dia livre, no qual podes comer o que te apetecer (para mim o dia livre foi essencial durante a dieta).
    Beijinhos e bom fim-de-semana*
    psfragmentos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eu percebo-te! Também não sou eu que faço as compras cá em casa e não podemos proibir as pessoas de comer o que elas querem, não é?
    Mas não te preocupes, não é por uma vez que tudo vem abaixo. Tu consegues, querida :)
    adorei as imagens dos teus pratos, super apetitosos como sempre.
    beijocas*

    ResponderEliminar
  7. Todos nós temos esses momentos. Apesar de o meu blog não ser virado para este tema, eu tenho, diariamente, estes dilemas. Controlo-me na comida mas há momentos de pura gula. Comecei a perceber que me preocupo demais, que tento ser tão restritiva e alimentar-me tão saudavelmente e fazer exercício, que isso me condiciona em muito a ser feliz.. Por isso, compreendo-te mesmo. Força ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. também ando assim :s ora fico determinada ora viro um monstro!

    aqui em casa também tenho as minhas opções saudáveis que servem de base para a minha alimentação, mas claro, há outras coisas para os restantes: bolachas, batatas fritas, chocolate, cereais... eu não como nada disso porque nao gosto muito, mas naquelas dias em que estamos do avesso se não houvesse nada disso não tinha como pecar.

    beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um hábito bom que tenho é que nunca como mais nada a seguir ao jantar, seja a hora a que me deite. claro que passo muitas horas sem comer até ao dia seguinte, mas não consigo mesmo comer antes de me deitar. normalmente as minhas vontades loucas por porcarias dão-se entre o A e o L1, sempre dá para remediar o estrago no dia seguinte e tal como tu só me apetece comer pão integral e sementes principalmente.

      Eliminar
  9. Não sejas tão dura contigo própria... Por cada dia menos bom vão haver meia-dúzia em que comes certinho.
    Quando sabes que vais passar muitas horas fora de casa, é sempre bom trazeres na mala qualquer snack, para depois evitar ficares com fome devoradora!

    Beijos **

    ResponderEliminar
  10. eu acho que isso te acontece precisamente porque andas com fome. essa não deve ser a base de nenhuma dieta, a meu ver. p.e, eu hoje comi umas 3 ou 4 bolachinhas doces ao lanche e bebi um caramel machiatto com natas. foram escolhas que não fazem parte do meu dia a dia, mas foram escolhas conscientes. eu quis comer aquilo, eu sabia que não me ia sentir mal porque foi uma exceção que eu me permiti. acho que se fores permitindo de vez em quando algumas coisas te sentes melhor ctg e não tens essas compulsões, essas sim exageradas e nada saudáveis, e que te deixam a sentir mal ctg mesma. é só o meu exemplo...

    ResponderEliminar
  11. Sigo as dicas de um personal trainer português e ele diz que os cheat days são indicados, tanto pelo elemento psicológico, como pelo próprio corpo. Ele faz um cheat day de semana a semana, por exemplo...

    ResponderEliminar
  12. Sigo as dicas de um personal trainer português e ele diz que os cheat days são indicados, tanto pelo elemento psicológico, como pelo próprio corpo. Ele faz um cheat day de semana a semana, por exemplo...

    ResponderEliminar