Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Fome, muita fome! (e receita do bolinho de frango)

Ai que isto tem sido uma correria! Entre estudar, treinar, tempo perdido em transportes, actividades académicas... enfim, quase que não tenho tempo para dormir! E quando tenho, não o faço porque não consigo.
 
Na terça tive frequência, acordei muito cedo para estudar e estive toda a manhã concentrada nisso. Cheguei tarde a Setúbal, com uma fome de cão, jantei e adormeci. Queria ter feito o Insanity mas não consegui devido ao cansaço. Hoje tenho dois para fazer, para acertar os dias.
 
Almoço e lanche de terça:
 
Frango, ervilhas e tomate
 
 2 claras de ovo, uma cenoura e em baixo ainda tinha uma bolacha de arroz integral (lanchinho boooom)
 
Ando com uma fome anormal. E quando digo fome é mesmo fome, não é vontade de comer as ditas porcarias, nem vontade de petiscar um docinho. É mesmo acabar de comer e uma hora depois o meu estômago já estar a pedir comida, aquela sensação de vazio no esômago que até dói. Eu sei que o meu metabolismo estes dias tem andado a mil porque treino logo de manhã. O resultado é muita fome e os meus intestinos a trabalhar que é uma maravilha.
Ontem tive o apadrinhamento dos caloiros do meu curso, tinha de apanhar o comboio por volta das 11h e o como já sabia que voltava tarde (cheguei às 23h a Setúbal) e muito cansada, o Insanity tinha de ser feito de manhã cedinho. Eram 8:30h e eu já estava aos pulinhos em casa. Os meus vizinhos de baixo não devem gostar lá muito de mim... Acordei de propósito às 6h da manhã para comer papas de aveia e fui dormir outra vez para fazer a digestão porque não ía estar a fazer exercício de alta intensidade em jejum. Então o resultado disto foi outra vez muuuuuita fome o dia todo!
 
Com o traje, não posso levar mala e nos bolsos só cabe mesmo as coisas básicas. Não pude levar comida de casa e o bar da minha faculdade não tem coisas saudáveis. Bolos e salgados é o que não falta, mas um pãozinho integral nem vê-lo! Se eu queria ter comido alguma coisa saudável ao lanche, tive de esquecer isso.
Almocei uma sopa de cenoura, dois hamburguers de vaca (não havia peixe nem frango!), salada e uma maçã. Fui para as aulas e uma hora depois o estômago estava a roncar tanto que eu tive de sair da sala e fui à máquina buscar uma barrinha de cereais fitness. Obviamente que não fiquei satisfeita. Como é que eu ía aguentar das 15h às 20h com uma barrinha? Iamos apadrinhar num jardim perto da faculdade e eu já sei que estas coisas demoram imenso tempo e primeiro que fossemos jantar... Então tive de comer um folhado misto (era grande) para o lanche. Como eu já disse, não há pão integral nem qualquer opção saudável no bar. A única coisa que há são maçãs. Se eu podia ter comido duas barras de cereais e uma maçã? Podia, mas cada uma a 80 centimos... e ainda tinha de jantar. As resmas de dinheiro que eu me fartei de gastar ontem..!
 
Para jantar, foram quase todos ao McDonalds, mas eu e uns poucos fomos a outro restaurante também de fast food mas onde também há umas saladas gigantes e deliciosas (quem é de Lisboa deve conhecer o "Pão Pão, Queijo Queijo", onde se comem as melhores Pitas Shoarmas!). Comi uma salada de frango grelhado (3 bifes de frango!). Quando cheguei a Setúbal tinha outra vez fome e desta vez fui comer um iogurte grego com bolachas maria (uiii, a portar-me tão bem...) e um quadradinho de chocolate negro. Sabem aquela coisa de "Já que comeste um folhado misto hoje, também podes comer um quadradinho de chocolate e bolachas-maria"? Às vezes isto ainda me acontece mas eu sei que não está certo! Não é perdido por cem, perdido por mil, mete isso na cabeça Joana! Tens de ser mais forte que isso!
 
Hoje não fui para Lisboa, precisava mesmo de descansar o corpo. Dormi até ao meio dia! Tinha planeado ir correr mas vou amanhã e no Sábado. Não consegui deitar-me cedo ontem, andava eléctrica!

Já chega de falar, aqui vai a receita do bolinho de frango que muitas pessoas pediram:

2 claras de ovo batidas
uma colher de sopa de água
Uma colher de sopa de farinha de aveia
40-50g de peito de frango desfiado
temperos a gosto (eu não meto sal, apenas alho, pimenta, oregãos e paprika)

3 min no microondas e voilá! É mesmo muito simples!

Beijinhos pessoal, desculpem lá o post grande *

10 comentários:

  1. obrigada pela receita do bolinho de frango, vou experimentar! parece fácil e rápido :)
    beijocas*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo muito fácil e rápido, num instante temos o lanchinho feito!
      Beijinhos *

      Eliminar
  2. eu acho que é normal teres fome :) o teu metabolismo é acelerado...fazes exercício, é normal...e como, para mim, comes poucos hidratos, pior! eu como ao almoço sempre sopa, hidratos e soja + fruta e 2 horas depois estou cheiaaaaa de fome =/, às vezes também me irrito...mas sei que fazendo exercício e mantendo alimentação saudável e a horas, o organismo ganha ritmo e acelera o metabolismo! tenho uma amiga que vai todos os dias ao ginásio à tarde e corre 3 vezes por semana de manhã, ela é perfeita de corpo...mas tu n imaginas mesmo o que ela come, é de pasmar a ver...ela come tudo o que apanha, quem a vê comer assim, pensa que ela tem algum problema e vomita o que come... a verdade é que o metabolismo dela é assim!

    acho que as bolachas maria não foi grave (e o chocolate só fez bem =)!

    obrigada pelas tuas palavras no meu blog, acredita que para mim também es uma inspiração, sempre adorei ler-te, mesmo antes de ter o blog!

    beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas nem quando eu andava no ginásio sentia assim tanta fome! Pelo menos que me lembre.
      Não comi hidratos ao almoço porque tinha comido bastante ao PA (lá está, a fome!) e a meio da manhã e porque não há arroz integral no bar da faculdade, só mesmo na cantina do polo universitário.

      Esperemos que consiga controlar isto, se não vou andar sempre a comer como a tua amiga xD

      Beijinhos *

      Eliminar
  3. ah, obrigada pela receita =D! ao lanche não me mentalizei ainda a comer assim, mas vou testar ao almoço ou jantar =)!

    ResponderEliminar
  4. obrigada pela receita, vou experimentar :)

    na minha faculdade também não havia grandes opções saudáveis, mas havia pão integral em baguette (beem grande). e para evitar essas ansiedades levava sempre o meu lanchinho, e se necessário almoço, de casa. como eu te compreendo...

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opções saudáveis só mesmo na cantina do pólo universitário, mas como havia actividades da praxe, não tinha tempo para lá ir. Geralmente eu vou sempre com as marmitas atrás, mas ontem não pode mesmo ser. Enfim, às vezes sai dos nossos planos e eu tenho de saber reagir a isso :/

      Beijinhos *

      Eliminar
  5. Bem, pelo o que vejo estas mesmo com o metabolismo acelerado. Pois andar trajada tem essa desvantagem, tens que procurar coisas saudaveis, mas nem sempre dá para manter o plano alimentar certo. Ainda bem que não foste ao McDonalds :P
    Precisas mesmo de descansar, o corpo estava a pedir.
    Recarrega as energias e volta em forçaaaa Jo

    Beijosssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tentei o melhor que pude, pelo menos senti-me de consciência tranquila :)
      McDonalds é coisa que dispenso bem, com tanta coisa boa para comer... :P

      Precisava mesmo de dormir, mas já estou recuperada eheh
      Beijinhos *

      Eliminar
  6. eu acho que o teu almoço é fraquinho. sei que deves ficar cheia no momento, mas depois claro que tens fome, porque te faltam os hidratos. pensa nisso. se queres emagrecer deves reduzir os hidratos a partir das 17h +-, não ao almoço...
    eu também ando c a marmita para todo o lado, mas quando estudava a trajava não dava para levar nada. nos cafés há sempre poucas escolhas saudáveis, por isso é que é sempre melhor levar os nossos lanche, mas quando não dá não devemos ficar 'refens' disso.
    eu também tenho muito esse sentimento de perdido por cem perdido por mil, mas tento ser racional antes de fazer asneiras ;p

    grande comment :) eheh beijinho

    ResponderEliminar