Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Mais um desabafo

Ontem fiz uma coisa que raramente faço, que é pesar-me. Há já algum tempo que não ligo ao peso, prefiro testar através da roupa e das fotos que vou comparando. Primeiro lá fui vestir a saia do traje para ver se ela ainda continuava justinha (já me esteve larga, é um 36) como na quarta-feira passada tinha constatado (maldita saia, és o meu pior pesadelo!). A dita cuja não estica para lado nenhum, é que não falha. E pimba, quase que não cabia nela de tão justa que me ficava no rabo e coxas.
 
Foi o pânico. Fui à balança e cai-se-me o queixo quando vejo o bicho a mostrar-me 61 kg. Ora isto depois de saber que ainda não é este mês que volto ao ginásio... foi um bocadinho difícil. Confesso que choraminguei um bocadinho, não estava à espera. Não ando a comer assim tão mal e faço sempre exercício 6 vezes por semana. Será músculo? Será gordura? Não sei o que é. A minha mãe já me tinha dito que o meu rabo estava mais arrebitado e firme, o que faz sentido por causa do Insanity (aquilo é só agachamentos) e também por causa dos agachamentos e exercícios para glúteos que tenho feito quase sempre a seguir. O rabo até aceito, que eu não quero cá coisas descaídas, mas as coxas?!? Porquê?? Porque é que as coxas afinam quando a maior parte das pessoas começa a correr e a fazer mais exercício, e comigo é ao contrário? Expliquem-me. As coxas são o meu pior pesadelo, seja músculo ou seja gordura que as está a fazer ganhar volume, eu não quero!
 
Choraminguei e choraminguei. Quis mandar tudo à fava, mas não mandei. Respirei, pensei um bocado e a roupa de treino estava ali à minha espera para mais um video do Insanity... não ía ficar por fazer. Eu não ia aguentar desiludir-me desta forma. Não vou desistir, nem sou capaz.

Hoje levantei-me bem cedo da cama, comi umas torradas de pão de centeio, metade de uma banana com canela e bebi um café. Estudei, adiantei uns trabalhos da faculdade e fui correr. Não correu bem, tenho sempre dores nos gémeos, mas desta vez foram mesmo cãibras fortes, a modos que só corri 20 minutos e andei outros 20. Sinto-me derrotada. Eu não quero ser fraca, juro por tudo. As pessoas vêm comentar os meus post a dizer que as inspiro, mas eu sinceramente já não sei onde buscar motivação. Quanto mais me esforço, menos resultados vejo... como é que se faz afinal? Eu faço disto um estilo de vida porque já não sei fazer de outra forma, mas não deixo de ter este objectivo que é emagrecer, e não estou a conseguir. Nem ao ginásio posso ir... o único sítio onde ainda conseguia distrair-me de tudo o resto. Não me posso sentir contente, nem motivada, é impossível.

Desculpem se desiludo alguém, mas eu tenho de deitar isto tudo cá para fora e só aqui é que o posso fazer.

10 comentários:

  1. a questão é que não estás a levar isto como um estilo de vida mas sim como um meio para atingir um fim, que é emagrecer. a tua postura é diferente, quer queiras quer não.

    ResponderEliminar
  2. se há pessoa aqui com habitos saudáveis és tu. realmente é estranho, mas esses 61 kg podem ser perfeitamente massa muscular, assim como a saia justa ser de musculos.

    nao desanimes, tens um estilo de vida saudável e equilibrado..penso que nao podes fazer muito mais que isto

    beijinhos Joana*

    ResponderEliminar
  3. quanto mais desabafas melhor é! sentes-te melhor, tu tens uma alimentação super correcta! Esquece a balança! esquece mesmo! é um numero, não é ele qe te define! Tu és capaz de tudo o que quisseres! O corpo a seu tempo vai responder ;)
    Ou pensa nesta situação: deve de haver pessoas com ciumes de ti, e que dizem que tu não és capaz de conseguir fazer isto ou aquilo. E tu vais conseguir fazer para mostrar que os outros estão enganados (não sei se estas a preceber o que quero dizer xD)

    ResponderEliminar
  4. Jo aqui é o sitio certo para expores as tuas frustrações, vamos sempre te "ouvir" este é o teu espaço, e nós como seguidores apoiamos.te.
    Eu tenho a certeza que esse volume é proveniente dos músculos que estas a construir.
    Jo,qual é a tua altura? Qual o teu peso ideal?
    É normal que desanimes , aproveita o momento e pensa numa forma de contrariar isso. Porque amanha vais estar mais calma. Já vi mesmo que não gostas de volume nas coxas, mas nós não conseguimos controlar onde queremos ver mudanças. Já mediste elas? e comparar para ver se aumentaram assim tanto como dizes?
    Pelos vistos as tuas pernas são a parte do teu corpo onde têm mais facilidade de desenvolver = /
    Isto tudo faz parte do processo. Desistir ? Ai de ti !! Estamos aqui na luta, para altos e baixos.

    Beijossss
    :)

    ResponderEliminar
  5. Provavelmente és daquelas meninas que ganha musculo rápido.
    a minha irma é assim. ninguem lhe dá o peso que ela tem, nem o nr que veste, mesmo por ser assim.
    provavelmente tb és assim!
    mas melhor assim do que como eu, toda mole. :P :D lol
    e eu acho que o corpo tb tem fases...
    as retenções, os intestinos, o sistema nervoso, as hormonas... essas tretas todas, no meu ver (que nao sou entendida nas areas da saude) influencia o desempenho do corpo...

    Vais ver que melhores dias virão, até porque tu és disciplinadissima, tanto no desporto, como na alimentação. :)

    Beijinhos e espero que tenhas uma optima semana :) ***

    ResponderEliminar
  6. Jo tem calma, pensa bem, tu mesma disseste, fazes exercício 6 vezes por semana, claro que tens imensa massa muscular! A maior parte das pessoas que faz esse exercício todo e que treina assim, quer ver o peso aumentar...se calhar ainda não estás preparada para isso, tens que rever os teus objectivos (atenção que contra mim falo, eu também ando a investir em mim n ginásio mas depois não quero aumentar e peso)! Tu és hiper saudável, tens uma alimentação exemplar, treinas intensamente, achas mesmo que podia ser gordura? O peso, numa pessoa com o teu estilo de vida, não pode contar... Tens é que ir medir a massa gorda e magra, para perceberes o que se passa no teu corpo. E se achas que estás a "aumentar", reduz um pouco s treinos... Mas tens que definir bem o te objectivo. Relaxa a serio...não é mesmo gordura...e não sei qual a tua altura, mas provavelmente estás no teu peso ideal.. Não desanimes, estamos todas no mesmo...eu também treino, faço um enorme esforço e depois há alturas que chego a balança e fico a chorar... Ms tenho que me mentalizar que agora o meu objectivo não é perder peso...é tonificar! Força sim? Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Penso que é bastante possível que seja massa muscular. Até porque pela tua foto, pareces bem rijinha! Tens facilidade em ganhar musculo e isso é bom! Mas se não queres ter as pernas tão largas (olha, eu queria um bocadinho, o que significa que nunca ninguém está contente!), devias se calhar evitar esses exercícios que sabes que vão fortalecer essa zona. Agachamentos, por exemplo. É que a corrida, só por si, não te "incha" as pernas.
    Mas queres emagrecer por emagrecer? Emagrecer no sentido de afinar? No sentido de ter menos peso? É que são coisas diferentes, se pensarmos bem.
    Só tens de redifinir estratégias, não és menos forte por isso.

    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  8. Joana, eu não sou nenhuma expert, mas eu penso que esse peso só pode ser mais massa muscular do que antigamente, e daí o peso ter aumentado.
    É o resultado de fazer 6 vezes por semana exercício, mas é mesmo assim, o teu corpo está a mudar, a tonificar.
    Como as meninas disseram nos comentários anteriores, tu tens uma alimentação exemplar e treinas intensamente, por isso que eu continuo a afirmar que são musculos.
    Pensa que mesmo que não estejas a perder peso, estás a tonificar o teu corpo, e isso é bastante importante. Senão de que vale ser magra e cheia de gordura?!
    Acho que é mesmo o que precisas de te dizer e procurares o que realmente queres.
    Continuo a te dizer que és uma inspiração, por isso continua e olha os desabafos só fazem bem. Por vezes temos de redefinir os nossos ojectivos e para tal temos de nos ver frente a um problema. Afinal, não foi devido a um problema, seja ela quel fosse, que todas tomamos a decisão de ter um estilo de vida mais saudável e lutar por esse objectivo?!

    Beijos e coragem, eu (e os resto das meninas) estamos sempre aqui para os bons e menos bons momentos :)

    ResponderEliminar
  9. olá, querida.
    não fiques assim desanimada. tu tens um estilo de vida hiper saudável, quem me dera!
    como tu sabes, a massa muscular é mais pesada que a gordura. só pode ser a massa muscular a aumentar! e não penses que é leve, ai não é não! não sei quanto medes, mas o peso deve estar bem dentro dos parâmetros.
    não desanimes apenas por causa de um número, não podes.
    força, joana!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Joaninha, li o teu post e ai!revejo-me em cada coisa que escreves. Bom, posso dizer te q tb tenho o eu estilo de corpo e o ano passado ia muito ao ginasio e a massa muscular descia e o peso aumentava (A minha balança mede essas coisas)..e é comum acontecer-me..qd durmo pouco e vou mt ao ginasio..bom, tb m interroguei sobre isso e a minha concusao é que n tem a ver tanto c o que comes mas pq p ganahres massa muscular e emagrecer, é necessário descanso..o musculo precisa de descansar e isso leva um a dois dias...tema ver c o processo de desgaste e recuperação muscular! outra coisa...multivitaminicos e proteina+uma banana nos minutos apos treino são fundamentais para a recuperação muscular. ah e dormir!


    Acho que podes epsquisar melhor isto nos blogs de musculaçao.

    Comigo aconetce me algo semelhante quando tou obcecada c isso e vou ao ginasio muitas vezes..incho (as minhas pernas sobretudo, q e onde acumulo masi gordura)

    Espero ter te ajudado.

    Mts beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar