Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Últimas refeições

E aqui vão as minhas refeições de ontem e hoje com algumas fotos, para verem como ando a portar-me bem. Não tenho de segunda porque sinceramente já não me lembro do que comi.

Terça-feira

Pequeno-almoço: Papas de aveia com proteína de chocolate e iogurte magro de morango (sim, adoro o sabor do chocolate e do morango juntos!)

Lanche da manhã: Uma pêra

Almoço:


Tofu de tomatada com feijão verde e cenouras no forno.

Almocei na cantina da universidade mas o meu almoço era para ser peitos de frango com feijão verde, não fosse eu ter conseguido a proeza de deixar cair a marmita no chão, quando a tirei do microondas. Não queria acreditar que realmente tinha deixado cair a minha comida toda no chão. Não sobrou nadinha... lá tive de comer na cantina, fiquei um bocadinho chateada mas assim que vi o prato animei-me. Adoro tofu e estava mesmo bom!
 
Lanche: Barra atkins de 30g (cappuccino e nozes) e uma pêra
 
Jantar:
 
 (foto péssima!)
 
Sopa de legumes + omelete de fiambre de perú (um ovo inteiro + uma clara) + gelatina de morango
  
Ceia: Iogurte magro de morango com canela em pó + uma maçã (à hora que me deitei já o estômago implorava por comida)
 
 
Hoje, quarta-feira:
 
Como foi dia de greve, não houve transportes e por isso, não fui à faculdade. Passei o dia em casa, comi bem, estudei e treinei!
 
Pequeno-almoço: Papas de aveia com proteína de chocolate e metade de uma banana.
 
Meio da manhã: Uma pêra
 
Almoço:
 
 
 Bifes de frango, bróculos e duas bolachas de arroz integral barradas com puré de abacate e grão + tomate.
 
Eu adorei o meu almoço! O puré de abacate e grão, modéstia à parte, estava delicoso! Comi abacate pela primeira vez esta semana e ficou aprovado! Gorduras boas é o que se quer.
 
Lanche 1: Iogurte magro de morango com canela
 
Lanche 2:
 
 
Bolinho de frango no microondas, cenoura crua e queijo para barrar 0% gordura.
 
Para o bolinho apenas usei 50g de frango desfiado, duas claras de ovo, uma colher de sopa de água, uma colher de sopa de farinha de aveia e temperos a gosto. Temperei com alho picado, oregãos, pimentão doce e pimenta)
 
Jantar: Sopa de legumes + frango estufado + gelatina
 
Treino (19h): Aula 2 do Insanity + agachamentos com barra e outros exercícios para os glúteos.
 
Já sabem, hidratos à noite não vou comer e vou tentar evitar ao lanche também. Apenas nas duas primeiras refeições do dia. Se tiver fome à noite, antes de dormir, vou optar pelo iogurte magro e ficar beeeem longe do pão!
 
Beijinhos :)

9 comentários:

  1. Estou a ver que foram coisinhas boas e saudáveis :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. uau que menus super hiper saudáveis =)! eu sou incapaz de passar sem hidratos...e a minha nutricionista matava-me =/, eu sou muito esfomeada =P!
    acreditas que nunca experimentei proteína em pó? ando mesmo para comprar essa de chocolate...chocolate e morango, a combinação perfeita =)!
    Gostei muito do bolo de frango, fiquei tentada a experimentar!
    beijo, bons treinos =)

    ResponderEliminar
  3. também ando numa de evitar hidratos à noite, fico bastante inchada :s e como sempre estás com umas refeições super deliciosas e saudáveis! o teu almoço de 3ª está com optima cara, só foi chato a tua marmita ir à vida.

    beijinho Joana

    ResponderEliminar
  4. adorei! tudo com mesmo muito bom aspeto :)
    parabéns pela alimentação super saudável, assim é que tem que ser!
    beijocas

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito :D O tofu devia estar delicioso (também gosto muito de tofu!), o puré também (basta levar grão, adoro grão!) e o bolinho de frango no microondas deu-me cá umas ideias... :D

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
  6. tudo com muito bom aspeto. eu tento reduzir nos hidratos à noite, mas é difícil cortar mesmo porque depois dá-me a fome ;p

    ResponderEliminar
  7. Alô Joana!

    quem me dera ter mais tempo para preparar assim refeições mais variadas. Eu continuo com o prático e continuarei assim até ter mais tempo ou até enjoar. Frango no forno, arroz integral/batata doce, brócolos ou mistura de legumes.

    Tem em atenção o facto de quereres tirar os hidratos à noite. Eu tenho o mesmo "problema" que tu, treino ao fim do dia. Os hidratos de carbono têm/devem estar nas duas refeições envolventes ao treino, a anterior para teres energia para o treino, e a posterior para recuperares a energia despendida.

    Sendo casos semelhantes, HC ao pequeno almoço (é essencial) as 2 refeições seguintes, lanche manhã e almoço, aqui sim cortar HC, lanche antes do treino (1h/1h:30m antes) bastantes HC, após treino mais HC, antes de deitar 0 HC. O resto já tu sabes, bons HC, arroz/massa integral, batata doce, etc

    Se não restabelecer a energia vais sentir-te cansada e pior, prejudicas a massa magra. :)

    Beijos e boa continuação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miguel :)

      Eu também só como assim aos fins-de-semana ou em dias que fico em casa e tenho mais tempo. Em dias normais de faculdade, é sempre o mesmo: papas de aveia ao peq. almoço, frango, bróculos (ou outros legumes), arroz integral ou estas bolachinhas de arroz integral que são muito mais práticas.

      Eu vou ter isso em atenção, especialmente antes do treino porque realmente eu sinto-me com muito mais energia se comer hidratos antes do treino. Vou optar por aveia ou pão integral, sempre sem exagerar. Eu já fui perdendo um bocado o medo aos HC mas ainda não consigo inseri-los no jantar. Como muitas proteínas ao jantar, mas hidratos muito raramente, é do hábito.

      Beijinhos e muito obrigada pelas tuas dicas! :)

      Eliminar
  8. Eu não consigo cortar nos hidratos, nem à noite...
    Na cantina da minha antiga faculdade havia a opção macrobiótica e era sempre por essa que optava, quando almoçava por lá. Esse teu tofu de tomatada lembrou-me essas refeições que eram bem bouas! :)

    Beijocas e bom f-d-s!

    ResponderEliminar