Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

10 km!

Ontem à tarde eu corri 10 km, nem acredito! Se há uns meses atrás me dissessem isto, eu ia dizer que estava tudo louco. Eu não aguentava 15 minutos a correr e agora corro 10 km, oh meu deus. Não gozem comigo, mas eu tenho de dizer que quando acabei até estava um bocadinho emocionada. Eu disse a toda a gente que em Setembro ia estar a correr 10 km em menos de uma hora, mas isso aconteceu ontem, em Agosto! :') I'm so happyyyyy :D

Corrida de Domingo: 10.02 km, 58:50 min, 10.22 km/h, 859 cal.
Eu corri ao final da tarde e tinha a intensão de correr uma distância longa (8 km), senti-me bem durante toda a corrida, cheia de energia, sem dores musculares e fui bebendo água, por isso eu soube logo nos primeiros kms que ia ser uma boa corrida. Alimentei-me bem, comi duas fatias de pão e fruta, uma hora e meia antes (muita energiaaa).


Já disse que adoro correr? :P

Isto era o que eu estava a precisar para começar esta semana em grande e sentir-me motivada. Eu consigo tudo o que quero se realmente me dedicar e se acreditar.
A semana passada eu estive muito mais descontraída com a comida. Tenho comido muito pão, hidratos ao almoço e às vezes até ao jantar. Não fiz tanto cardio e sinto-me um bocadinho mais inchada. Em compensação, tenho-me saído muito bem na musculação. Hoje o peso acusou mais 500 g mas eu não estou muito preocupada com isso porque sei que durante esta semana não vou comer tanto pão. Tenho de me saber controlar. Passei muito tempo a restringir o pão e agora não consigo parar, apetece-me sempre mais e mais. Mas que me sabe muuuito bem a bela da sandes com manteiga e fiambre, lá isso sabe! :P
Não vou ser demasiado exigente, mas também não vou desmazelar-me. Equilibrio, lembra-te Joana, equilibrio...

Deixo algumas fotos de algumas das minhas refeições, inclusive o pequeno-almoço de hoje e o almoço (batata doceeee)!




Os pequenos-almoços não têm variado muito, ou é sandes de pão integral/torrado, ou aveia com iogurte magro e fruta.





Almoços: proteínas + hidratos, always!


Os jantares têm sido sempre sopa (mais qualquer coisita, dependendo do que houver) e fruta. Esta semana vou continuar com a sopinha, adoro sopa e principalmente ao jantar, que é quando tenho menos fome.

Hoje de manhã já fui fazer a minha caminhada em jejum de 45 minutos. A semana passada só fiz cardio uma vez de manhã, que foi precisamente na segunda-feira! Os restantes dias foram de preguiça (e dores musculares), o que não vai mais acontecer.

Tenham uma óptima semana, cheia de motivação, bons treinos e tudo mais! :D

 

8 comentários:

  1. parabéns joana :D é realmente um bom motivo para te emocionares!

    é bom ver que a tua alimentação continua 5*, saudável e com um óptimo aspecto!

    o teu desejo por pão é muito semelhante ao meu, mas tenho tentado come-lo somente ao pequeno almoço (e por vezes nos lanches ajantarados). também sou como tu no facto de preferir a sopinha à noite. é leve, saborosa, saciante e cai sempre bem :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! É tão bom ultrapassar metas que idealizámos (ainda por cima antes de tempo), por isso é normal teres ficado emocionada! ;)

    Continua!

    beijos

    ResponderEliminar
  3. Maravilha :) Sentiste-te motivada e conseguiste motivar-me a mim tb... eu ainda não consigo correr, mas lá chegarei... a tua alimentação tb me parece muito bem.
    Força :D

    ResponderEliminar
  4. é isso mesmo joana, equilíbrio :) eu também fiquei muito contente quando consegui correr 10km, mas quando me senti mais emocionada mm comigo mesma foi quando corri 7km. não sei, marcou-me e não sei explicar :) beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que fotografias apetitosas... yum yum yum! :)

    ResponderEliminar
  6. então joaninha? que é feito de ti?

    a tua fruta tem sempre tão boa cara.
    beijinhos e dá noticias

    ResponderEliminar
  7. Olá :p
    Bem, as tuas refeições estão do melhor, e ainda bem que estar super motivada..quanto a corrida, penso que todos nós se nos acontecesse isso ficavamos muito emocionados, conseguiste o teu objectivo em menos tempo do teu previsto, muitos parabéns *.*

    ResponderEliminar