Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Desafio Somos Perfeitas

Ora hoje respondo então ao desafio que a miaufroufrou me propôs, e que foi criado pela Rosinha.

Como quase todas as meninas que estão ali na minha lista de seguidores já foram desafiadas, faz pouco sentido eu estar a desafiá-las outra vez. Portanto, se ainda não foram desafiadas, sintam-se desde já :P

Quatro coisas que gosto em mim:

1) O meu cabelo. É encaracolado e é sempre a primeira coisa que me elogiam. Não o trocava por nada deste mundo.

2) Gosto dos meus olhos. Porque são grandes e não lhes encontro assim grandes defeitos.

3) Gosto do facto de ser determinada/lutadora. Não gosto de desistir, é uma coisa que não consigo fazer e se o faço é um caso sério para conseguir lidar com essa frustração. Isto deriva de um grande defeito meu, que vai directamente para a lista das quatro coisas que não gosto em mim, que é ser demasiado exigente comigo. Sendo assim, mentalizei-me que se quero muito alguma coisa, seja o que for, tenho de correr atrás, diga-se assim. Acreditar e fazer, para tudo na vida.

4) Ser curiosa. Adoro-me estar sempre a descobrir novas coisas, porque quanto mais me interesso pelas coisas, mais descubro. E é óptimo aprender.


Quatro coisas que não gosto em mim:

1) Corpo, no geral. Não gosto e estou a trabalhar nisso para que fique como quero e assim possa gostar dele. Estaria a mentir se dissesse que neste momento gosto do meu corpo e me sinto totalmente feliz quando me olho ao espelho.

2) Sou muito exigente comigo própria. Às vezes isto deita-me abaixo e eu tenho noção disso, mas acaba por ser mais forte do que eu. Não consigo lidar com o sentimento de "falhar". E dava pano para mangas este assunto.

3) Sou ansiosa. Que tem muito a ver com o facto de ser exigente. Sofro por antecipação, tenho crises de ansiedade e fico nervosa muito facilmente. E às vezes dá-me para os ataques de choro.

4) Desarrumada. As minhas exigência comigo não passam por arrumar o meu quarto, por exemplo... e este é o maior desgosto da minha mãe, certamente.

5 comentários:

  1. Olha fizeste um elogio gigante! Fiquei mesmo contente! A minha escrita é o maior espelho do que sinto :)

    É raro ver alguém dizer que adora o seu cabelo. Achei fantástico e estou mesmo curiosa. Minha querida, neste momento o meu corpo alterou muito. Engordei uns 3/4/5 kg em dias. Isto tem sido de loucos! :( Vou lutar..! Luta comigo! :) Obrigada*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só disse a verdade :)

      Não tens de agradecer, não gosto quando alguém se sente em baixo por causa de um problema pelo qual também passei (e ás vezes ainda acontece). Vais conseguir! Vamos lutar as duas :)

      Eliminar
  2. é bom saber que há mais alguém com cabelo encaracolado e com orgulho nisso. acho péssimo ver raparigas com o cabelo lindo e estragam-no todo a estica-lo todos os dias.

    em alguns aspectos és muito parecida comigo :) é bom! sinto-me 'mais normal' lol

    beijinhos e bom fds*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nem sempre tive orgulho nele, o que era uma parvoíce. De vez quem quando estico-o, confesso, mas não me sinto tão bem. Parece que não sou eu :)

      Beijinho

      Eliminar
  3. Eu também adoro o meu cabelo ;) Antigamente tinha-o muito mais comprido e ondulado e adorava, quando o cortei curto ficou completamente liso e apaixonei-me por ele na mesma :D

    Beijinhos e tem um bom Domingo :)

    ResponderEliminar