Páginas

sábado, 30 de junho de 2012

Treino de ontem + PA de hoje

Ontem houve uma pequena alteração quanto ao meu treino. Estava já despachadinha para ir fazer pump quando o meu pai me liga a dizer que não ia chegar a tempo de trazer o carro (só temos um carrro, big problem). Fiquei um bocadinho desanimada mas não me deixei ficar. Estava cheia de energia e então fui correr.


Corrida: 6,01 km, 34.58 min, 10.31 km/h, 501 cal.
+
2.11 km, 15:33 min, 8.16 km/h, 181 cal.
(dados no meu Runkeeper)


Melhorei o meu tempo dos 6 km em 3 minutos! O que já é uma coisinha considerável. Eu não sei é se esta coisa das calorias está certa porque na terça-feira corri mais devagar e as calorias gastas foram as mesmas. Eu sei que estes aparelhos nunca dão as calorias certas, mas eu sei que perdi muitas ontem porque o meu coração estava a mil :D
Depois recebi uma chamada do meu pai a dizer que tinha ido ao ginásio do emprego dele (no departamento onde ele trabalha têm um ginásio bem equipado, apesar de ser pequenino, que o meu pai ajudou a montar). E foi por isso que fiz mais 2.11 km, até lá.

Quando lá cheguei, desafiei o meu pai para uma lutazinha de boxe! E ele aceitou. A dada altura ele esqueceu-se que eu não tenho a mesma força e peso que ele tem (ora pois, 95 kg) e ainda fiquei ali duas vezes a ver estrelinhas :P  Tenho de o desafiar mais vezes porque adorei. Eu adoro estes momentos com o meu pai, somos muito próximos e temos gostos parecidos. Pode dizer-se que sou uma daddy's girl :P

Depois, não satisfeita, fui fazer musculação e agachamentos com barra. Hoje estou de rastos, escusado será dizer! Nem fui ao ginásio de manhã porque o meu corpo só pedia caminha, mas vou mais logo.

Pequeno-almoço de hoje:

Duas fatias de pão integral torrado, uma delas com doce de framboesa light e outra com metade de uma banana às rodelas com meio iogurte grego da fage. A acompanhar bebi um batido de leite de soja com proteína de baunilha.


tchantchan! Sandes de iogurte com doce e banana. Oh meu deus, que coisa tão boa! Há quem ache estranho eu comer pão com iogurte dentro, mas para mim é delicioso e combina mesmo bem.


Agora vou fazer o meu almocinho. A mãe foi ao mercado de manhã e trouxe tantos legumes que não cabem todos no frigorífico. E mais logo respondo aqueles desafios que me colocaram. Não me esqueci deles :)

Tenham um bom sábado!

4 comentários:

  1. Olá Joana :D

    Eu cá acho que a tua sandes tem um aspecto fenomenal ;) E adoro as tuas unhas :D

    Eu também sou e sempre fui uma menina do papá e da mamã, e não tenho qualquer vergonha disso :D Adoro os meus pais ;)

    Beijinhos e tem um bom resto de fim-de-semana ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joanita :D
      Obrigada, e posso garantir que não era só em aspecto que era boa. Eu também adoro pintar as unhas como tu, chega a ser um anti-stress :P

      Beijinhos também para ti e bom fim-de-seamana! *

      Eliminar
  2. Eu também sou uma menina do papá (o meu irmão é o menino da mamã, para ficarmos todos amigos! lol) e não tenho vergonha nenhuma em o afirmar.

    Não tens banda cardíaca? Os resultados nesses aparelhos não são tão fiáveis. Mas na perda de calorias não conta só a velocidade, por isso é possível perderes o mesmo ou até mais em corridas mais lentas (calor, cansaço, bpms, tudo afecta). Geralmente dizem que é uma média de 100 calorias por cada 10 min de corrida, mas claro que depende de pessoa para pessoa.

    Beijinhos e parabéns pela evolução! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente como aqui em casa! :)

      Não tenho banda cardiaca, mas realmente era o mais acertado para controlar isto das calorias. Mas desde que tenha mais ou menos uma ideia já vai sendo bom.

      Obrigada, um dia ainda vou correr 10km como tu! :D
      Beijinhos *

      Eliminar