Páginas

sábado, 25 de agosto de 2012

Estou viva (e dorida!)

Esta semana foi a minha vez de andar desaparecida. Não porque queira, mas mais uma vez o tempo é escasso. Com os meus pais de férias, tenho passado muito mais tempo fora de casa, a passear com eles e também com os meus amigos. Só dá mesmo para passar um bocadinho pelos vossos blogs à noite.
 
Então vamos por partes para ver se me lembro de dizer tudo:
 
1) Quero agradecer aos meus novos seguidores, antes de mais. Fico muuuuito contente quando vejo que tenho mais um (ou dois), e também pelos comentários que fazem, aliás, de todos :D
 
2) Os treinos têm corrido bem, só que agora o meu ginásio praticamente não tem aulas de grupo. Primeiro porque o horário de Agosto tinha de ser alterado porque estava muita gente de férias e agora porque o meu instrutor preferido de sempre, provavelmente, não vai voltar a dar aulas :( Isto reduz o meu cardio apenas a corrida e eliptica, na sala de exercício do ginásio. É claro que corro na rua e subo escadas e tal, mas as aulas de cycling eram uma grande ajuda e eu adorava! O pump, infelizmente, tive de deixar de vez porque não dá para fazer pump e musculação ao mesmo tempo. E eu quero mesmo focar-me na musculação.
 
3) A alimentação está mais ou menos. Ainda não estou a 100%, mas vou estar! Não adianta fazer as coisas a 90% porque comigo não resulta. Ou eu faço, ou não faço. Estou cansada de desculpas. Não digam que estou a ser demasiado exigente comigo mesma, porque não estou, tenho estado a fazer precisamente o contrário e não resulta. Tudo acaba por ser uma desculpa. É certo que eu também tenho andado mais ansiosa que o normal, já se está a aproximar o regresso à faculdade e parecendo que não, tenho muitas coisas para resolver. Depois penso que se vier aqui escrever que estou desiludida vão pensar "Lá está o raio da miúda a ser exigente e obcecada!" Eu não gosto de falhar, e todos os dias sinto que falho em alguma coisa na minha alimentação (e falho!). Não tenho engordado, mas também não tenho emagrecido. Por favor, dêm-me força porque eu estou a precisar de alguém que acredite em mim, que me diga "Tu consegues". Eu sei que só depende de mim, mas às vezes sinto-me sozinha nisto... não sinto qualquer apoio das pessoas que me rodeiam.
 
4) Vou voltar a colocar a minha alimentação diária aqui, precisamente para me ajudar. Mesmo que não tire fotografia, vou apontar aqui. E começou já hoje!
 
Hoje foi assim:
 
Pequeno-almoço:
 
 
Papas de aveia com pêssego, proteína de baunilha e canela (heaveeen)
 
Eu quero só dizer que as minhas papas de aveia não são quentes, porque eu junto um bocadinho de leite fresco quando saem do microondas. Assim ficam mais cremosas e não me custam a comer com este calor.
 
Lanche da manhã: Uma ameixa
Lanche pós-treino musculação: Batido de proteína (1/2 scoop)
 
Almoço:
 
 
 Peito de frango com requeijão (veem, estou viciada em requeijão, é requeijão com tudo!!), bróculos cozidos e cenoura crua.

Lanche: Iogurte magro de morango + 2 colheres de sopa de iogurte grego, aveia e uma barra de cereais.

Jantar: Sopa de legumes, tostas com requeijão e uma maçã.


Treino de Sábado:

- Corrida 5 km: 5 km, 25:31 min, 11.76 km/h, 406 cal. (Runkeeper)
- Caminhada 40 min.
- Musculação bicep e tricep.

Bati outra vez o meu record dos 5 km!! :D Estas corridas andam a correr-me mesmo muito bem! Tenho conseguido alternar entre corridas mais lentas e rápidas e assim vou tentando superar-me e testando o meu corpo. Hoje eu corri muito mais rápido porque queria melhorar o meu tempo dos 5 km e isso aconteceu mesmo. Quando aos 10 minutos vi que estava a correr abaixo dos 5min/km, oh meu deus, eu não parei por nada! Eu corri com um novo equipamento e acho que isso também me motivou lol. A sério, os meus novos ténis fizeram toda a diferença. Parece que tenho molas nos pés, tããão confortáveis! :P

Depois disto, fui a casa, troquei de roupa, comi uma ameixa e saí a correr porque o meu pai já estava à minha espera para irmos treinar braço. Nem estava à espera de ir ao ginásio hoje. Foi um treino duro, meus ricos bracinhos!

 
Os meus novos companheiros de corrida!
 

Tenham um bom resto de fim-de-semana! Beijinhos :)
 

8 comentários:

  1. és tu com o requeijão e eu com o queijo de cabra fresco.

    acreditem ou não, postar no blog a alimentação diária ajuda-nos a manter mais focadas.

    beijinho e bom fds Joana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo! Quando o fazia, eram raros os dias em que me "portava mal" :/ Mas agora vai tudo aos eixos, prometo, és mais uma testemunha! ahah

      Beijinhos e bom fds para ti também :)

      Eliminar
  2. Não és nada obcecada. Cada um tem que conhecer os seus limites e dar o que pode, e no caso de algumas pessoas tem que ser 100%, ou nada! Tenho a certza que vais conseguir :)
    E by the way, adoro os ténis :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que é isso mesmo, 100% ou nada! :P
      Obrigada por acreditares :)

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. que bom tempo de 5km :)
    pois, o importante é mantermos-nos focadas e motivadas nos nossos objetivos. eu também tenho andado mais 'desleixada', mas para setembro começo no ginásio e depois é ainda mais à séria :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. ah, e os hidratos nessa refeição? aiai ;p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho andado assim mais "desleixada" mas já vi que não funciona, assim nunca mais chego ao meu objectivo :)

      ah, não tinha arroz feito nem batata doce, por isso teve de ser sem hidratos, mas não te preocupes que eu comi bastantes no dia anterior :p

      Beijinhos *

      Eliminar
  5. Olá Joana! :)
    Há algum tempo que passo aqui pelo blogue, mas hoje achei que deveria finalmente comentar, para tentar dar a tal palavra de incentivo e apoio. Sei o quão importante isso é para quem quer mudar algo, seja esse "algo" o que for e quer exista uma curta ou longa distância até ao objectivo final. Já deu para perceber que és uma pessoa determinada e acho que a auto-crítica q.b. pode ser um factor muito positivo porque nos permite melhorar. Acho que deves lutar pelo teu objectivo e focar-te nele, independentemente da opinião dos outros. Há sempre alguém que vai criticar ou não apoiar. Quem não tem um estilo de vida saudável é criticado porque não tem, quem tem é criticado porque é obcecado, etc e tal. Temos mais é que tentar ser felizes e pensar no que é realmente importante :)
    Força! Eu continuarei a passar por cá, vou seguir o blogue.
    Beijinhos

    ResponderEliminar