Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

"Cheat Day" (ai ai ai)

Vou passar aquela parte em que peço desculpa por ser uma desnaturada e não publicar nada do que prometo, sim? Então vamos à comilança desde segunda-feira e como é que a coisa tem corrido (pelo título já devem ter percebido que houve desgraça pelo meio).

Segunda-feira

Fui uma linda menina em termos de alimentação, mas à tarde a coisa não correu muito bem no ginásio porque estava muito cansada. A musculação foi um suplício e a aula de cycling nem consegui acabar, algo que nunca aconteceu. De manhã tinha corrido 5 km (e no Sábado e Domingo também) e subido escadas durante 15 minutos.

Pequeno-almoço:

 
Papas de aveia com pêssego (metade) e uma colher de sopa de iogurte grego.
 
Almoço:


Hamburguer de frango, cenoura, tomate e batata doce (parece pouco, mas atenção, não é :P)
 
Lanche: Iogurte magro de morango + 1 colher de sopa de iogurte grego com aveia.
 
Jantar: Sopa + uma maçã
 
 
Terça-feira
 
Pequeno-almoço: O mesmo, papas de aveia com pêssego e iogurte grego.
 
Almoço:
 
 
Peito de frango com alface e tomate. A sobremesa foi uma maçã.
 
Lanche: Sandes de pão integral com manteiga e fiambre + iogurte magro de morango.
 
Jantar:
 
 
 Sushiiii <3
Fui jantar fora com os meus pais e uns amigos, mas não comi muitos rolinhos de arroz, só estes mesmo que estão no prato. De resto, repeti a salada de rebentos de soja com carne de porco (que está ao lado dos rolinhos) e ainda comi carne de perú grelhada e bróculos com cogumelos salteados e fruta para sobremesa.
Consciência pesada? Só um bocadinho... afinal dias não são dias e pensava eu que este iria ser a desgraça da semana. Mas enganei-me.

Exercício físico:
 
Não me apetecia correr e vi isto algures:
 
 
Fiz isto 2 vezes e transpirei tanto como se tivesse ido correr meia hora. Se resulta? Aposto que sim porque ainda hoje estou com dores no peito e nos abdominais por causa das flexões e dos abdominais. Os Jump Ropes eu substitui outra vez por Jumping Jacks porque não tenho corda e mesmo que tivesse desconfio que acabava por partir alguma coisa.
 
Depois fiz este:
 

Deu para queimar umas calorias e jantar com a consciência mais tranquila, apesar de estar praticamente a queimar para poder comer, que não é bem o objectivo, mas adiante.
 
 
Quarta-feira: Dia oficial da desgraça (e da vergonha!)
 
Exercício: Musculação Bícep e trícep
 
Não rendeu nada, foi tudo feito a muito custo porque, novamente, estava muito cansada. Para esquecer.
 
Pequeno-almoço:
 
 
 Papas de aveia carregadas de canela, com pêssego e iogurte grego.
 
Almoço: Pizza. À vinda do ginásio os meus pais quiseram comer num restaurante de pizzas e eu lá fiz esse grande sacrifício. Pedimos uma familiar e dividimos.
 
À tarde, e como o meu pai está de férias, fomos passear até Lisboa. Fui comprar um novo conjunto de ginásio (lindo, lindo :P) e aproveitamos para ir ao El Corte Inglês comprar os meus iogurtes Fage (!!) e encontrei também o queijo cottage que já queria comprar há imenso tempo. Trouxe mais uns cereais novos de aveia integral e mel que são óptimos (para desenjoar a aveia normal...).
 
Ora de seguida dei o primeiro passo para transformar o que tinha sido até então um "cheat meal", num "cheat day". Porquê? Porque o meu lanche foi nada mais nada menos que um croissant de chocolate gigante! Não era cá uma coisa pequena, era assim uma coisa quase do meu tamanho.
 
A seguir foi dado o segundo passo. Fomos jantar a casa da minha avó. O menú para nos receber era Frango Fricassé com batatas fritas e salada. Se eu podia não ter comido as batatas? Podia. Mas já que estava tudo perdido e isto era mesmo um "cheat day", simbora com isto e vá de enfardar batatas fritas. E eu também não tenho culpa do frango da minha avó ser  melhor do mundo e as batatas a mesma coisa. Sou um caso perdido...
 
Hoje, Quinta-feira: Dia oficial da detox (ou uma tentativa disso...)

Pequeno-almoço:
 
 
Iogurte grego fage com canela, 30g de cereais integrais de aveia e mel e pêssego (metade, era gigante)
 
Almoço:
 
 
 Peito de frango grelhado com salada de alface, tomate, cenoura e queijo cottage.
 
Lanche: 30g de cereais integrais com leite magro
 
Jantar: Sopa de legumes + uma maçã
 
De manhã fiz 1,5 de chá verde com limão e passei o dia a bebê-lo (e água também, mas isso é sempre).
 
Quanto ao exercício:
 
Fui correr com a minha amiga I. Fiz os meus 5 km habituais até casa dela e depois caminhámos, corremos e subimos escadas no parque urbano ao pé da casa dela. Depois fiz o caminho de volta da baixa até minha casa, outra vez a correr. Ao todo foram 10 km e qualquer coisa. (Runkeeper)
 
Amanhã há mais para tentar redimir estes abusos. Não está nada fácil minha gente... nada mesmo.
 
Beijinhos!
 

4 comentários:

  1. como diz o ditado "um dia não são dias". eu sei que custa e nos pesa na consciencia porque ficamos a pensar "oh não, vou engordar 10kg. as minhas ancas estão mais largas". é um LOL bem grande e eu tbm penso assim quando abuso.

    tirando isso, optimos dias Joana*
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. em tb ando em modo 'cheat'. em setembro é o recomeço... :)

    ResponderEliminar
  3. 1ª visita ao blog... :) ... fiquei grudado a ler os posts! :) Parabens!

    ResponderEliminar
  4. Olá joana..
    Apesar de teres dito que houve desastre pelo meio, não foi assim tão desastroso, e pelo que noto, para que estás muito mais motivada, parabéns :p

    ResponderEliminar