Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

A minha Páscoa + treininho matinal de hoje

Eu não festejo muito a Páscoa. Não me diz grande coisa, mas a minha família todos os anos se junta para almoçar Cabrito assado ou Cozido à Portuguesa. Este ano o escolhido foi o cozido e eu "agradeci". Porque assim não tive de levar a marmita com o meu almoço, como das outras vezes. Isto para a minha família já não é problema nenhum, já todos se habituaram. Se não há almoço com legumes e opções mais saudáveis, eu levo a minha comida e pronto. Dispensei as sobremesas mas "roubei" apenas uma colherzinha de mousse de lima e de mousse de oreo ao meu irmão e foi o suficiente. Nada de ovos de chocolate nem de amêndoas porque não gosto (assim fica mais fácil resistir) e só comi um bombom da Guylian (dos melhores do mundo, na minha opinião) que o namorado ofereceu.  
 
O meu prato: 4 colheres de arroz branco, 2 colheres de feijão, couves, cenoura e carne de porco magra (e ali as farinheiras e os chouriços a NÃO chamarem por mim!).
 
Portei-me bem e senti-me muito orgulhosa de mim. Comparando com Páscoas passadas e outros almoços comemorativos, o que eu comi ontem foi excelente, mesmo! Passadas 3 horas depois do almoço, eu já sentia fome e fui lanchar, o que só prova que eu comi como num outro dia qualquer e não fiquei cheia até à hora de jantar, como todos os restantes na mesa. 
 
O jantar era petiscos, mas eu fui preparar o meu prato igual ao do almoço, mas com menos arroz!
 
***
Hoje começou uma nova semana e um novo mês e eu comecei cheia de energia e disposição para fazer um treininho de cardio no ginásio. Fui com a minha mãe e fizemos 30 minutos de passadeira com corrida intervalada. A minha mãe detesta correr, mas eu consegui que ela se aguentasse lá em cima durante meia hora! Entretanto falámos com um dos instrutores que é excelente a dar dicas e já me ensinou um monte de coisas que eu não fazia a minima ideia. Ensinou-me a fazer uns abdominais matadores(!) e mais outras tantas formas de os fazer. Vou organizar um treino que inclua todos os tipos de exercicios para abdominais que ele recomendou.
 
Cardio matinal: 30 min corrida intervalada + (20 min abdominais variados) + 20 min step (velocidade 12)
 
Nunca substimem o Step meus amigos! Não façam como eu que andei anos a substimar o poder daquela coisa. É do melhor que pode haver para queimar gorduras! Fartei-me de transpirar e o meu coração disparou mesmo! Mas é claro, escolham uma velocidade que vos desafie! E se estiverem cansados, não desçam a velocidade, continuem! :)
 
PA: Iogurte magro com duas colheres de sopa de aveia, meia banana e uma c. café de bagas goji + um café.
 
Lanche da manhã: Uma maça e 4 nozes.
 
Almoço:
 
Resto de tudo o que havia no frigorifico: legumes do cozido, salmão grelhado e batata doce. E ainda comi uma rodela de ananás.
 
Logo, há mais ginásio para um treino de Spinning (ou Body Combat, dependendo das senhas disponíveis porque à segunda o ginásio é um caus e então no pós-Páscoa... uiui) e LOCALIZADA!!
 
Já disse que adoro Segundas-feiras? :D
Beijinhos, boa semana e comecem em grande o mês de Abril!
 

13 comentários:

  1. Gostava tanto que entrar mais tarde para ir ao gym de manha. Mesmo que entre as 10h, ia ser complicado ir e ver a tempo. =/


    ResponderEliminar
  2. Bem! estou a adorar a tua boa disposição e sinto-te mesmo animada com a reeducação e ajuda da nutricionista. Que bom! É assim mesmo! força :)

    ResponderEliminar
  3. Os frutos do mar da guylian são assim qualquer coisa de especial, mas é melhor nem pensar nisso! xD
    Espero que a força com que comecei Abril dure muitoooo, porque o final de Março não foi o melhor. :/
    Boa semana*

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana!
    Adorei o esforço, a determinação e o controle. Portaste-te muito bem na Páscoa! Acho que com as novas aulas no ginásio vais conseguir alcançar os teus objectivos e arrasar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente contigo, a Guylian tem os melhores chocolates do mundo. Acho que até já estou a salivar =)
    Para mim e para a minha família também já não causa estranhesa eu levar a marmita atrás, afinal de contas o importante é estarmos todos juntos, não temos necessáriamente de comer o mesmo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Este post está cheio de boas energias eheh, até fui mais motivada para o treino :) a minha páscoa também foi muito controlada em comparação com anos anteriores, nada de sobremesas, apenas uns 4 bombomzinhos da kinder, absolutamente irresistíveis :P tenho pena de não ter step neste ginásio, tbm gostava muito! beijinho e que essa energia perdure o resto do mês **

    ResponderEliminar
  7. Grande controlo! Muito bem :D Por acaso também comi cozido no dia de Páscoa, mas eu comi sobremesas hihihih
    Mas hoje é segunda, e é Abril, e este mês vai correr bem para todas nós :)
    Beijinho e boa semana :D

    ResponderEliminar
  8. estiveste muito bem Joaninha :)
    adoro cozido à portuguesa e normalmente as minhas escolhas também são essas (retiro o arroz e acrescento um pouco de farinheira :P)

    tenho que vir aqui quando pensar em pecar:)
    boa semana

    ResponderEliminar
  9. O teu post é muito inspirador, das-me força para ser regrada mesmo em dias cheios de tentaçoes! Obrigada pela inspiraçao!
    Podes partilhar os abs matadores? Preciso mesmo de perder barriga, apos 2 filhos ficou grande... e sem tempo, so faço exercicio em casa. Obrigada!

    ResponderEliminar
  10. Ahah quem é que no seu perfeito juizo adora uma segunda feira? ahah :P
    Mas eu quando andava no gym era a mesma coisa por isso percebo eheh
    anda tudo recheado de bons comportamentos! São um orgulho as minhas meninas blogueiras :D

    Eu fiz step quando andei no ginásio e sou da mesma opinião que tu! Aquilo mata! ahah E querer continuar quando o ritmo é elevado é dificil porque as tantas já mal conseguia equilibrar-me com a dor de pernas :P

    Beijinhoo e um bom mês de Abril também para ti :D

    ResponderEliminar
  11. uau, isto sim é disciplina :) quase que já me sinto mal dos meus abusos todos :)! tens mesmo motivação, gosto de ver e ainda bem que os teus dias foram assim! isto enche-nos de força para recomeçar em grande!
    beijinho

    ResponderEliminar
  12. O teu cozido tem muito bom aspecto, já nem me lembro da ultima vez que comi isso.
    Continua assiim! Sempre motivadaaa :)

    Beijosssssss J

    ResponderEliminar
  13. Olá Joana, continua assim, determinada nos teus objectivos e a inspira-nos com as tuas comidas! Que abs matadores são esses? Podes ensinar-nos?

    Bjs, Lila.

    ResponderEliminar