segunda-feira, 2 de julho de 2012

2 em 1

Ontem não tive mesmo possibilidade de publicar nada, portanto hoje o post vai juntar as refeições de ontem com as de hoje. Mas só tenho fotografias de algumas refeições.
Ontem foi dia de treino, sobre o qual vou falar amanhã. Fiz uma tentativa (tentativa, sim :P) do chamado treino intervalado de alta intensidade que a Pizza já falou no blog dela. Depois explico tudinho e também o porquê de o ter feito.
Hoje foi um dia óptimo, de total descanso. Fui à praia e soube que passei a mais um exame! :D

Alimentação de ontem

Pequeno-almoço:
Papas de aveia com metade de uma banana + batido de proteína de baunilha (já não fazia papas simples há uns tempos e já tinha saudades do sabor, por isso bebi a proteína à parte)

Almoço:

Salmão grelhado com salada + fruta (cerejas)

Lanche:
Iogurte magro de morango com uma colher de sopa de aveia + 10 amêndoas

Jantar:

Claras de ovo mexidas com curgete, tomate e fiambre de perú + espinafres simples. A sobremesa foi uma gelatina de morango daquelas com 10 calorias, apenas.

Alimentação de hoje:

Pequeno-almoço:

 Metade de  um iogurte grego fage com duas colheres de sopa de aveia e uma de proteína de baunilha, tudo misturado + um pêssego cortado e cerejas.

Almoço:
Almocei na praia uma sandes de pão integral com uma fatia de queijo light e tomate + uma cenoura às rodelas.

Lanche:
Um pêssego (esqueci-me de levar uma das minhas barrinhas de chocolate :( )

Lanche 2 (quando cheguei a casa):
Batido de proteína de baunilha (apenas com água)

Jantar:

Bróculos e pimento vermelho no forno + salteado de atum com curgete e cebola.

Ando a tentar reduzir na fruta. Antes eu comia fruta a todas as refeições e já disse aqui que parece que sem fruta não fico satisfeita. E se por acaso eu sentisse fome fora das refeições, o que eu optava por comer, era fruta. E havia vezes em que após as refeições eu comia dois tipos de fruta. Ora isto no final do dia é um exagero! (Bem diz a minha mãe que a fruta nesta casa voa, assim como as cenouras :P). Estive a ler umas coisas sobre a ingestão excessiva de fruta e se calhar estes açucares naturais que estou sempre a ingerir não me estão a ajudar a perder peso. Vou fazer o teste e decidi que vou passar a comer fruta apenas duas vezes por dia. Ao pequeno-almoço não vou dispensar, não consigo. O pequeno-almoço é fundamental para mim e tem de ter sempre fruta. E tenho o resto do dia para decidir em que refeição vou incluir, mas quer-me parecer que vai ser mais ao lanche, antes dos treinos.

E vocês, também comem muita fruta ou nem por isso?

Tenham uma boa semana :)


6 comentários:

  1. Boa noite Joana :)

    tal como tu eu gosto imenso de fruta. normalmente como fruta a todas as refeições (apenas 1 peça de fruta) menos ao pequeno almoço, ou seja, são 4 peças de fruta por dia (almoço, lanche 1 e 2 e jantar). também fico com a sensação de que não fico satisfeita se não comer fruta. posso estar a rebentar pelas costuras...mas tem que haver sempre espaço para 1 peça de fruta.

    boa semana e bons treinos

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  2. Olá Joana :D

    Eu costumo comer três peças de fruta por dia, normalmente ao lanche e a seguir às refeições. É claro que às vezes estou demasiado cheia e não como fruta, mas regra geral é o que faço e é o aconselhado ;)

    Podes comer 3 a 4 peças de fruta sem qualquer problema ;)

    Beijinhos e boa noite :)

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  3. Eu costumo comer fruta pelo menos 3 x ao dia. Acho que não fal mal em comeres mais do que duas vezes, desde que varies na fruta. Há fruta mais calórica que outra. A melancia, por exemplo, podes comer à vontade! :)
    Bjs

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  4. Olá Joana.
    Todas as tuas refeições deixam-me com água na boca.
    mas só agora é que percebi que queres perder peso. Nunca tinhas dito, ou tinhas?
    Se é esse o teu objectivo, 2 a 3 peças de fruta por dia (ao pequeno-almoço e lanche!) parece-me muito bem!
    as gelatinas ou apenas um iogurte magro são óptimas opções para sobremesa! :)

    beijinhos

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    1. Olá Pizza :)

      Na página do "sobre mim", ali em cima, disse que queria perder uns 4 kilos, mas nunca mencionei isso num post, é verdade. Porque eu estou mais focada neste momento em ser saudável, fazer exercício físico e observar mesmo as mudanças no meu corpo. Se eu me focar apenas na balança, é um martírio. Por isso é que não tinha falado ainda no assunto.

      Vou mesmo optar pelas galatinas para sobremesa :)
      Beijinhos *

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  5. ahhh
    e estou super curiosa para saber como correu a tentativa de treino:) ihihih

    beijinhos

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