quarta-feira, 18 de julho de 2012

Crossfit, treino e alimentação

Ontem foi um bom treino de musculação! Primeiro porque andava pelo facebook e descobri isto:


Deu-me vontade de sair logo de casa e ir para o ginásio, a sério. E acho que fiquei apaixonada pelo Crossfit. O Crossfit é muito recente e competições a sério, acho que só existem ainda nos Estados Unidos e Canadá. Mas já descobri que existe um ginásio equipado com todo o material de Crossfit em Portugal e adivinhem onde? Setúbal!!
Bem, eu nem uma elevação consigo fazer (estou a trabalhar nisso!), portanto não ía lá fazer nada. Era só mesmo para ver a coisa :P

Senti-me logo inspirada para trabalhar Costas, biceps e ombro a sério! Na segunda fiz as tais flexões de trícep e uns dips improvisados na mesa de apoio da sala, por isso deixei trícep para hoje, juntamente com peito, abdominais e glúteo.

Aumentei o peso para as costas e hoje, uiui. E ainda fiz elevações com ajuda.


Eu adoro costas lol

Segundo, o meu treino também correu melhor e puxei mais porque estava um bocado chateada. Não sei, quando alguma coisa não me corre bem ou estou menos bem, a maneira que eu tenho de descarregar a frustração, é ir ao ginásio. Uns vão às compras (o meu nº 2 para descarregar a frustração! lol), outros meditam, outros cozinham, estudam, etc. Eu faço exercício. E enquanto estou lá esqueço-me de tudo e saio com as ideias mais claras.

Isso também vos acontece?

Passando ao menu de ontem, eu ando mesmo sem imaginação (e a despensa também tem de ser reabastecida, diga-se!) e acabo sempre por desenrrascar qualquer coisa de acordo com o que o meu corpo precisa. E as fotos não são as melhores.

Almoço:

Dois bifes de perú com salada de alface, tomate e cebola.

Lanche pré-treino:
7 amêndoas, 5 nozes, leite de soja e metade de uma banana (tudo misturado) + batido de proteína (1/2)

Lanche pós-treino:
Batido de proteína (1/2)

Jantar:

Deixei logo pronto antes de ir para o ginásio. Puré de brócolos com atum e 4 claras de ovo cozidas.


E agora vou preparar o meu almocinho de hoje. Com direito a carbs! :D

5 comentários:

  1. Olá Joana!

    Não conhecia o Crossfit, mas parece bem intenso! ;)

    Eu também gosto de descarregar a minha frustração a fazer exercício, mas a minha preferência vai mesmo para a culinária ;)

    Beijinhos e tem um bom dia :D

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  2. Estas a ciclar carbs joaninha?
    Beijinhos

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  3. Já fiz lá pelo meu gym tb e adorei :D

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  4. não pude comentar mais porque estava no iphone,lol, bem, eu tambem não conhecia esse treino! obrigada por partilhares!
    E, quando eu estou chateada, não tenho muita vontade de treinar, mas se me obrigo a ir saio de lá muito, muito melhor! :)
    beijinhos

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  5. É uma boa forma de "limpar" o stress, é verdade! Se não fosse a corrida haveria dias em que me apeteceria dedicar ao "boxe" e não me refiro ao desporto... ;)

    Eu não consigo fazer elevações nenhumas! Vou uma vez acima, mas depois de vir abaixo já não há hipóteses voltar acima! lol Um dia... :)

    Beijinhos

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