terça-feira, 3 de julho de 2012

HIIT e corrida de hoje :D

Como eu disse ontem, no Domingo fui fazer uma tentativa de HIIT (high-intensity interval training). Já tinha andado a pesquisar quais os treinos mais indicados para quem quer perder peso, nomeadamente, as gorduras mais localizadas na zona da barriga e coxas. Eu tenho visto que as minhas coxas têm diminuido de volume, mas na barriga e aquelas gorduras de lado da barriga (essas teimosas comó raio!), não tenho visto grandes progressos. Fiquei a saber que é normal que assim seja, porque essas gorduras da barriga são mesmo as mais dificeis de eliminar. Se eu faço tanto exercício físico porque é que as estúpidas não me saem daqui?? E lá fui eu fazer pesquisa, dando de caras com o HIIT. O treino intervalado de alta intensidade que permite queimar mais calorias e deixar o nosso corpo em modo de queima de gorduras, mesmo depois do treino. Porque o nosso metabolismo fica elevado por várias horas depois do treino, permitindo mais gasto de energia, logo, maior queima de gorduras. Eu espero estar a explicar isto bem... No entanto, acho que no blog da Pizza, as vantagens do treino intervalado estão muito bem explicadinhas, vejam :) Quando vi o post fiquei logo com vontade de sair para a rua e ir fazê-lo!

O meu treino foi feito por intervalos em que dei o meu máximo e seguidamente, descanso. O que eu fiz foi:

 - Corrida de 5 minutos para aquecer (em quase todos os sites onde pesquisei, recomendavam aquecimento);
- 40 segundos em speed (o máximo que conseguia);
- Andava 1 minuto.

Normalmente, dizem que o HIIT deve durar entre 20 a 30 minutos, não mais do que isso. Eu estive apenas 11 minutos, mais coisa menos coisa, a fazer os tais speeds com descanso. E fiquei-me por aqui porque não aguentei mais. O minuto de descanso passava a voar e não me dava tempo de recuperar tudo. Como foi a primeira vez que fiz, eu devia ter feito uns 2 minutos de descanso. É o que vou fazer para a próxima. Nos últimos dois speeds... aquilo já nem eram speeds, já estava completamente morta :P Mas dei sempre o melhor que pude e vou com certeza repetir! O tempo passou super rápido e depois de tomar banho, eu continuava a transpirar e a sentir-me muito quente!

Foi apenas a primeira tentativa, uma coisa fraquinha, ainda, mas vou apostar nisto e ver se estas malditas gorduras vão embora de uma vez por todas!

Treino de hoje:

Corrida: 7.04 km, 43:38 min, 9.67 km/h, 588 cal 

Estou muito contente com a corrida de hoje! Se na corrida passada eu tinha ficado contente por ter superado o meu tempo dos 6 km, desta vez estou delirante porque consegui correr 7 km seguidos! Nunca tinha feito isto. Disse para mim mesma que não me ía preocupar com o tempo, mas sim em tentar correr os 7 km seguidos. E foi o que fiz. Custou um bocado o último quilómetro, é verdade, corri mais devagar mas não parei.
Eu vou conquistando pequenas metas aos poucos e poucos e isto é das melhores sensações que se pode ter :D

Pequeno-almoço:

Iogurte grego fage com duas colheres de lemon curd (misturei primeiro) e juntei 30g de aveia, metade de uma banana às rodelas e canela por cima + café (Os meus iogurtes fage acabaram, desgraça das desgraças!)


Isto deu o toque ao meu pequeno-almoço. Duas colheres de sobremesa no iogurte e eu estava nos céus! Comprei no El Corte Inglês.

E agora vou despachar-me porque este tempinho está mesmo a pedir que eu vá estatelar-me ao sol na praia, por umas looongas horas :D Mais logo, depois da praia, ainda devo ir ao ginásio fazer musculação.
Tenham um bom dia :)

5 comentários:

  1. Quero esse doce (?) e esses iogurtes! Quero, quero, quero! E não há El corte aqui... Eishhhhh :(

    bom dia* :)

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    1. O doce podes encontrar de outras marcas ou até mesmo desta noutros centros comerciais, agora os iogurtes é que é mais complicado. Eu agora também só os posso comprar quando for a lisboa xD

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  2. Olá Joana :D

    Também já tinha feito um artigo sobre o treino intervalado há algum tempo e na altura também concluí que era muito mais vantajoso do que correr durante períodos longos de tempo ;)

    Eu também adoro lemon curd, e é bastante fácil de fazer em casa :D

    Beijinhos e tem um bom dia :) Boa praia :D

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    1. Olá Joaninha :)

      Eu também me lembro de ter visto no teu blog esse artigo e realmente podia ter mencionado também! Mas apesar de ser mais vantajoso vou continuar a correr distâncias maiores. Vou alternando, espero que me aguente :P

      Eu também já fiz lemon curd em casa, há uns tempos e até nem ficou nada mau :D

      Beijinhos * a praia estava óptima :)

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  3. Olá Joana :)

    Respondendo à tua pergunta, posso considerar-me semi-vegetariana.. Eu não como carne, mas ainda como peixe e alguns derivados como iogurtes e o queijo... :)

    Tenho que experimentar fazer esse treino, parece eficaz :)

    Beijinho :)*

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