Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

Dia de experiências culinárias

Hoje foi dia de experiências culinárias. Tenho visto nos vossos blogs, formas de cozinhar alimentos que nunca tinha experimentado. Coisas simples como levar uns bróculos e curgete ao forno e fazer um bolinho no microondas.

Confesso que achei a ideia de cozinhar bróculos no forno um bocado estranha, porque eu só pensava "mas isto vai-me parecer que está cru! E sem gordura isto pega tudo!" Bom, na parte de pegar estava certa. Quanto ao bolo de microondas, da última vez que tentei fazer um, era eu uma criança inocente e o que fiz foi meter uma forma de alumínio no microondas. De alumínio (!), daquelas mesmo para um bolo gigante e que são expressamente proibidas de ir ao microondas. Resultado: o microondas ardeu por dentro! Não foi bonito e podia ter sido mais sério. Daí o meu trauma com bolos de microondas. Mas hoje fiz um, numa caneca! E não peguei fogo a nada! :D

Almoço:

Bróculos e curgete (no fundo) temperados com pimentão doce, alho picado e pimenta, antes de irem ao forno. A curgete que estava no fundo pegou toda ao pirex :( Mas os bróculos ficaram crocantes e não me pareciam crus.

 

Prato de almoço compostinho! Peitos de frango com os bróculos, cenouras e tomates cherry (corzinhaaas). Tive sérias dificuldades em acabar o meu almoço. É a prova de que ficamos cheios com legumes, basta encher o prato.

Lanche:


Bolinho de microondas com banana e cerejas. Apelidei-o de "o meu pequeno cogumelo" :P Juntei uma clara de ovo, leite de soja, proteína de baunilha, aveia, 1/3 de banana esmagada e fermento. No fundo da caneca meti as cerejas descaroçadas e pronto, após 3 minutinhos saiu isto! Comi com o resto do iogurte grego do pequeno almoço.

Jantar:
(a luz da minha sala de jantar é péssima, eu sei)

Resto dos bróculos do almoço com dois ovos mexidos (usei só a gema de um), fiambre de perú e curgete aos bocadinhos.

Treino de hoje:

Musculação. Trabalhei apenas braços, peito e costas, mas aumentei os pesos, em tudo. Resolvi não fazer pernas hoje porque estavam um bocado doridas da corrida de ontem. E amanhã é outra vez dia de corrida, por isso, não posso exagerar se amanhã quero correr sem muitas dores. 


3 comentários:

  1. Olá Joana.
    Rapariga, podias ter sofrido lesões graves com a experiência do papel de alumínio no microondas!!! Mas felizmente não aconteceu nada.
    Confesso que, para cozinhar, prefiro o forno, mas o microondas é sempre uma opção quando nos queremos despachar :) e o teu "cogumelo" ficou com muito bom aspecto :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Antes de mais, obrigada por teres participado no meu desafio :)
    Eu também nunca tinha visto fazer bróculos no forno até encontrar a blogosfera. Mas eu ainda não experimentei.. Tenho mesmo que experimentar.

    E o teu "cogumelo", tem mesmo bom aspecto.. Nunca experimentei fazer bolos no microondas, acho que ia ter uma experiência parecida com a tua (a do alumínio eheheh)

    E tens toda a razão quando dizes que enquanto há juventude há que aproveitar... Ainda bem que também pensas assim :) Eu acho que é uma óptima maneira de pensar :)

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. Olá! Também costumo fazer esses bolinhos de copo, são rápidos de fazer para quando nos dá aquela vontade por doces! E como é pequenino, não há problema de o devorarmos inteiro! :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar