Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Aceitar


Hoje voltei a não conseguir treinar. Acordei com dores nos gémeos e num joelho e até a andar me dói. Estive muito tempo numa batalha mental entre o “Vai, não desistas” e o “Descansa, não é estar a desistir, é saber quando tens de descansar”. A segunda ganhou. Apesar de estar até agora com aquela tristeza de não ter feito a minha corrida, eu sei que foi o melhor que fiz. Custa-me muito ter de parar, mas eu tenho medo de ter uma lesão a sério. Massacrei muito as minhas pernas estes últimos dias, fiz sprints em corrida e na bicicleta, coisas que nunca tinha feito.  E eu tenho muito medo de me magoar a sério.
Vou aceitar que preciso de descansar. Tenho feito tudo bem e só tenho é de me sentir orgulhosa. Para a semana espero já estar melhor. É assim que nós aprendemos a vencer, certo? A aceitar que por vezes, não dá. E isso não é razão para pensar que estou a desistir. Não estou, nem nunca o vou fazer.
Vou para o Optimus Alive 3 dias e não sei se vou conseguir postar alguma coisa. Vão ser muitas horas em pé, é verdade, mas vamos ver como corre. Vou ouvir boa música, estar com o meu J., divertir-me acima de tudo, e esquecer esta semana que não correu tão bem como eu desejava.
Tenham um bom fim-de-semana :)

6 comentários:

  1. Foi, definitivamente, o melhor a ser feito1 Já li tanta coisa que já me habituei a 'ouvir' o corpo. bom alive :)

    ResponderEliminar
  2. Eu percebo isso perfeitamente Joaninha!
    A minha batalha mental para amanhã ir correr de manhã ou não fazer nada já começou e ainda faltam HORAS! lol eu tb estou exausta desta semana cheia de pesos, mas tb quero correr pq gosto de correr e pq quero treinar para a meia... enfim, vou atar-me à cama esta noite para amanhã não poder levantar-me mesmo!!!
    beijinhos e diverte-te nestes 3 dias

    ResponderEliminar
  3. Olá :)
    Tu não conseguiste por causa das dores e eu por causa do tempo...
    Para mim ao inicio também era difícil aceitar quando não ia treinar. Parece que tinha tudo perdido. Mas agora sei que se é descanso que o corpo pede, é descanso que tenho que lhe dar. E tu tens treinado sempre portanto também mereces uma pausa. Fizeste bem :)

    Eu estou a tentar respirar assim, mas ainda não me habituei .)

    Beijinho e bom fim de semana. :)*

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana :D

    Às vezes precisamos mesmo de dar descanso ao corpo. Ultimamente não tenho feito exercício quase nenhum por causa do pé, e não me sinto culpada por causa disso, a sério ;)

    Espero que te divirtas muito no Alive :D

    Bom festival :D

    Beijinhos, boa noite e tem um óptimo fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  5. O Optimus Alive vai ser um bom exercício!
    Descansa uns dias e volta com mais força!

    Beijinhos e bons concertos!

    ResponderEliminar
  6. Ola Joana :). Mais uma Joana que conheço neste mundo virtual. Já estou a seguir-te e muito obrigada pelos elogios.


    O corpo precisa de descanso e quando ele pede devemos ouvi-lo para evitar problemas maiores.

    Descansa, quando te sentires melhor voltas ao exercício. Vou ler mais um pouco o teu blog para te conhecer melhor. Bjo

    ResponderEliminar