Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

Corrida de domingo acompanhada :D

Hoje a minha habitual corrida de domingo foi feita acompanhada! Na quinta-feira fui beber café com dois grandes amigos, a I. e o A. O A. disse-me que tinha começado a correr de manhã com a mãe dele e a I. queria começar a correr porque está em baixo de forma e não corria desde que acabámos o secundário, já lá vão dois anos e qualquer coisa. Ora eu desafiei-os de imediato para virem correr comigo Domingo de manhã, e assim foi :D
Às 8:00h o A. já estava à porta do meu prédio e fomos logo até à casa da I. a correr (uns 2 km). A casa dela é na baixa, mesmo ao pé do mar, e então corremos os três à beira-mar e fomos até ao Parque Urbano, que fica quase no início da Serra da Arrábida (eu moro em Setúbal). Comecei logo com ideias de numa das nossas próximas corridas subirmos a Serra até à praia. A I. ficou logo um bocado assustada :P

Não sei ao certo a distância que corri, mas pelas minhas estimativas devo ter feito uns 6km, menos do que costumo fazer. E andámos mais 6km. Dói-me muuuito as pernas!

Exercício de Domingo: 12.60 km, 1:58:15 h, 6.39 km/h, 933 cal (não foram tantas calorias assim, como é óbvio).

Estou super orgulhosa de mim esta semana. Apercebi-me de que treinei 6 dias seguidos, o que nunca tinha acontecido! Isto de alternar a musculação com o cárdio é mesmo muito bom porque treinamos todos os dias. O único dia que descansei foi Segunda-feira.

Segunda: Descanso
Terça: 7 km de manhã
Quarta: Musculação
Quinta: 7 km de manhã
Sexta: Musculação
Sábado: Cárdio no ginásio
Domingo: 12 km de manhã

Sobre o treino de ontem não falei, mas fui ao ginásio fazer um treino intervalado de 20 minutos na bicicleta (isto dói!), 20 minutos no saco de boxe (bad girl ahah :P) e ainda uns agachamentos com barra e abdominais.

Pequeno-almoço:

Pré-exercício: Metade de uma banana para calar o estômago.


Pós-exercício (pequeno-almoço a sério!): Um iogurte grego fage com uma colher de sopa de proteína de baunilha e uma colher de aveia integral + uma fatia de pão de forma integral com duas fatias de fiambre de perú + um damasco + café.

Tenham um bom resto de fim-de-semana, meninas :)

5 comentários:

  1. Estou a sentir-me tão inspirada com este blogue! Eu e o exercício não temos grande relação (embora, ironicamente, o curso que estou a tirar esteja inserido departamento de desporto), mas assim com estas descrições parece bem melhor! Um dos meus problemas é ter aversão a ginásios portanto nunca sei muito bem como começar. Mas acho que começar por dar umas caminhadas é um bom começo, não? :)

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    É bom saber que te estás a sentir inspirada com o meu blog, fico mesmo contente :D Treinar num ginásio pode ser mais chato para algumas pessoas, é verdade. Começar pelas caminhadas é o ideal, eu própria comecei a sim e fui-lhe tomando o gosto até começar a correr ;)

    ResponderEliminar
  3. Em breve também vou fazer algo assim com os meus amigos, já temos tudo combinado também ;)

    Beijinhos e tem um bom Domingo :)

    ResponderEliminar
  4. Acompanhada dá logo outra motivação. E essa zona é bem bonita! Há uns tempos fiz aí um piquenique com a família, até fiz a reportagem no blogue! :D
    Bjs

    ResponderEliminar