Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Fim-de-semana

Antes de falar do fim-de-semana em si, faço já um resumo da semana passada toda.
Eu tinha planeado o exercício de uma maneira e não consegui cumprir. Isto deixa-me um bocado com aquele sentimento de não ter feito o suficiente.

Era para ser assim:

Cardio de manhã 5x
Cardio à tarde 3x
Musculação 3x

e foi assim:

Cardio de manhã 2x
Cardio à tarde 2x
Musculação 2x

Segunda: Aula de cycling e body pump
Terça: corrida 5km de manhã
Quarta: Musculação (superiores)
Quinta: Cardio 6 km de manhã (corrida + caminhada)
Sexta: Musculação (inferiores)
Sábado: Off
Domingo: Corrida 5km + HIIT

Não estou contente. Não corri 8km coisa nenhuma e fiz apenas dois treinos de musculação sem cardio a seguir. Era para ter feito uma aula de cycling no Sábado de manhã mas a verdade é que as minhas pernas (e os glúteos, oh meu deus!) não deixaram. Depois do treino de Sexta eu quase que não me conseguia sentar, juro! Na sexta à noite, na festa de anos da I. as dores começaram a aparecer e eu já não via a hora de cair na cama. No dia a seguir, está claro que foi bem pior.

E é claro que tenho de dizer que comi uma fatia de bolo de anos. Sem culpas, apeteceu-me e comi. O jantar foi camarão como entrada, frango assado, que acompanhei com salada de alface e tomate e ainda comi melão.

No sábado, vieram jantar cá a casa uns amigos dos meus pais. O jantar foi fajitas, um prato mexicano que o meu pai adora fazer. Os meus pais são loucos por comida mexicana, mas eu não comi fajitas e fiz o meu próprio jantar.

A carne das fajitas.
É basicamente tiras de carne de perú, porco e frango com pimentos e um molho picante que se compra já feito. Depois é só "embrulhar" a carne em tortillas de milho, fazer uma espécie de saquinho e comer.

Os nachos, molhos para os nachos (de queijo e de pimentos picante) e requeijão com doce de abacaxi e côco.

Pão, tostas e broa de milho com passas. Eu comi duas fatias de broa de milho com requeijão (isto é a minha perdição!). De resto não toquei em mais nada.

O meu prato. Carne de perú picada e salteada em molho de tomate, salteado de curgette, pimentos e cebola e feijão preto (duas colheres).

No Domingo ainda tinha algumas dores nas pernas, mas já não aguentava estar parada desde Sexta de manhã. Fui correr para o parque e decidi que ía correr apenas 5 km o mais depressa que pudesse. Eu devia estar em modo Jogos Olímpicos e quis quebrar o meu record dos 5 km. E quebrei :D
Da última vez tinha feito 30:09 min.

Corrida de Domingo: 5.01 km, 27:55 min, 10.77 km/h, 425 cal (Runkeeper)

Ainda fiz um HIIT de 4 minutos, o chamado Tabata training. Já tinha lido sobre isto e decidi experimentar. Consiste em apenas 4 minutos de treino, intervalos de 20 seg e 10 seg de descanso. Os exercícios podem ser várias combinações à escolha.

Eu fiz assim:

20 seg jumping jacks
10 seg descanso
20 seg mountain climbers
10 seg descanso
20 seg agachamentos rápidos
10 seg descanso
20 seg lunges (sempre a alternar as pernas)

x2

Se isto for mesmo bem feito e com os intervalos certinhos, acelera e bem o ritmo cardíaco. Mas mesmo assim eu prefiro os HIIT de 20 minutos com sprints :P

E como eu não quero chegar á próxima semana com a mesma sensação de não ter feito o suficiente, comecei já por um cardio levezito hoje de manhã. Fiz apenas uma caminhada de 50 minutos porque mais logo há duas aulas no ginásio (Cardio day! :P).

Caminhada: 5.42 km, 50:12 min, 6.48 km/h, 412 cal (Runkeeper)

Pequeno-almoço:


Papas de aveia com proteína de baunilha, raspas de limão e canela.
(Tenho de ir comprar as minhas bananas!)



É tudo, espero que não tenham adormecido a meio. Tenham um bom início de semana :D



5 comentários:

  1. Olá Joana :D

    Eu não adormeci a meio coisa nenhuma! Li todo o teu post de uma ponta à outra :)

    Acho que não deves ser demasiado exigente contigo própria à posteriori. Se deu para fazeres óptimo, mas se não deu não vale a pena culpabilizares-te ;) Tens é de melhorar, que foi o que fizeste :D

    Hmmm adoro fajitas :D Mas eu adoro comida mexicana, por isso sou suspeita :D Vou ver se convenço os meus pais a comer mexicano hoje, porque já tenho saudades :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
  2. tem tudo optima cara :) gostava que cá em casa tbm se fizessem jantares temáticos.

    estás on fire nesses treinos J. acho que nem as dores e o cansaço te param.

    boa semana Joaninha :)

    ResponderEliminar
  3. Não adormeci a ler o teu post e adorei as fotos da tua alimentação :)
    Apesar de não conseguires treinar como querias, acho que estás muito bem e que os teus treinos são bastante completos...e concordo com a Joana, não sejas demasiado exigente contigo mesma :)
    Bjts e boa semana

    ResponderEliminar
  4. Eu acho q estás a ser demasiado exigente contigo Joaninha... sempre treinaste assim tanto?
    Acho sinceramente q fizeste uma semana bem "pesada" e q não comeste quase nada para te estares a sentir mal. Uma fatia de bolo, o q é isso? Eu imagino-te super magrinha e às vezes fico mesmo a pensar como tens força para tanto!!!!!
    Beijinhos e força esta semana! :D

    ResponderEliminar
  5. Gostei da tua solução para o jantar, mas acho que as fajitas não te teriam feito mal! E também acho que a tua semana foi impecável em termos de exercício, não podes ser assim tão exigente contigo própria.
    Parabéns pelo "modo olímpico"! ;)

    Bjos e boa semana

    ResponderEliminar