Páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sandes aberta de salmão + HIIT

A estas horas eu já devia estar a dormir porque amanhã há corrida de manhã, mas venho só deixar aqui o que foi o meu almoço e o meu treino de hoje.

Hoje eu decidi que podia incluir hidratos no meu almoço, mas não muitos porque eu tenho um problema com hidratos, uma espécie de pânico que ando a tentar ultrapassar :P Se eu não tivesse este pânico, a sandes talvez tivesse sido fechada lol.

Almoço:

Fatia de pão integral torrado com puré de bróculos, salmão grelhado e molho de tomate. Acompanhei com curgette e cenouras, tudo crú.

Um colega do meu pai tem uma horta e de vez em quando lá oferece legumes. Foi a vez da curgette e agora é ver-me a comer curgettes como se não houvesse amanhã!

Treino - HIIT:

Depois da praia fui para o parque fazer o meu treino intervalado e fiz 20 minutos de sprints!
Isto é duro mas é tãão bom! :D

E como no parque existem uns muros baixinhos óptimos para fazer dips de trícep e flexões, foi o que fiz!
Quando cheguei a casa foi só preciso tratar dos glúteos e abdominais, com a ajuda das minhas queridas caneleiras:


Só têm 0.5k cada, mas é o que de arranja.

Amanhã actualizo-me nos vossos blogs e respondo às perguntas :)

7 comentários:

  1. Pelo que tenho lido é fundamental os carbs - para quem quer perder gordura e para quem quer ganhar massa magra. Equilibrados, como massas, arroz, pão integral e excluíndo a noite.

    Digo eu pelo que leio, Joana. lol Bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, eu sei :P É por isso que estou a tentar incluir umas três vezes por semana só ao almoço :)

      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Olá Joana!

    Os hidratos de carbono são imprescindíveis numa dieta saudável! São a nossa principal fonte de energia! E não estou a falar de três vezes por semana, mas sim várias vezes ao dia, que é o recomendado pelos nutricionistas ;)

    Beijinhos e tem um bom dia :)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que os hidratos em moderação não te fazem mal nenhum, até porque fazes bastante desporto.
    Fazeres sprints com este calor é de louvar! :)
    Eu aqui há uns anos não gostava nada de courgettes, até uma tia me oferecer uns da quinta dela e eu não quis recusar... Pensei "mas o que vou fazer com isto"?... Depois comecei a comer e agora gosto! :) É incrivel como os gostos vão mudando.

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana,
    a tua sandes tem um excelente aspeto, adoro salmão.... eu sou obesa mas iniciei-me no mundo da musculação e tudo o que isso envolve (comidinha saudavel)...
    Bjs :)

    ResponderEliminar
  5. E repetindo o que te disseram: sabes que os hidratos TÊM de estar presentes em todas as refeições do dia; eles são a tua UNICA fonte de energia; ao contrário das gorduras que nao servem para nada são os açucares (hidratos) que te fazem viver, pensar, trabalhar, treinar... senão, o que te está a dar essa energia é o músculo a ser todo carcomido e por musculo entenda-se também não só aquilo que queres ganhar (massa muscular) como também o CORAÇÃO (o teu coração é um músculo) e, quando carcomido, morre. A minha irmã tb tem essa mania anti-hidratos (e anti-cenoura cozida e anti azeite, etc...muitos mitos e asneiras na cabeça) e nem o meu marido - que é nutricionista em hospitais e de atletas - lhe consegue abrir os olhos que se está a matar aos poucos e tudo o que pensa estar a criar no corpo (ela treina todos os dias um par de horas) é anti saúde. De resto, os teus pratos sao optimos!!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana :)

    como eu te percebo. eu evitei hidratos (massa e arroz) durante + de um ano e corria todos os dias 1 hora sem parar. eles eram fundamentais e eu sabia diso. mas o peso começou a diminuir e eu continuei. agora ja como massa e arroz (poucas vezes mas ja comecei a introduzir). nao tenhas receio ainda por mais és activa :D

    beijocas e bom fds

    ResponderEliminar