Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Treino de hoje: musculação

Não sei se já repararam mas ultimamente não tenho falado das minhas aulas de pump, nem cycling. Isto porque até dia 20 deste mês, mais coisa menos coisa, não vou poder ir ao meu ginásio. Houve umas despesas extra e o ginásio teve de ser o sacrificado (somos três pessoas aqui em casa a ir ao ginásio, é dose). Quando soube quase que entrei em pânico, mas como tenho o ginásio do trabalho do meu pai, não é assim tão grave. E são só mais duas semaninhas.
Comecei a fazer contas e a programar os meus treinos, e decidi que vou fazer as minhas corridas de manhã (e também com os treinos intervalados), três vezes por semana, e fazer musculação no ginásio. Não é a mesma coisa, definitivamente. Gosto muito mais do meu ginásio e do ambiente em que faço musculação. Já para não falar de como é que eu vou aguentar-me sem o meu pumpzinho e sem o meu cycling? E ainda o facto de estar sempre dependente do meu pai para ir, porque eu não posso ir lá sozinha. Eu espero mesmo que este mês passe rápido, porque eu até posso gostar de correr, mas gosto igualmente destas aulas, especialmente de pump. Logo agora que eu tinha começado a aumentar os pesos e a sentir-me a evoluir...
Mas não pode, nem vai ser, desculpa para parar. 

Hoje ele já chegou tarde e eu pensei que o meu treino de musculação tinha ido pelo cano. Comecei a fazer os meus exercícios para glúteos, pernas, abdominais e ainda flexões. É mais aborrecido fazer em casa, logicamente, mas se não o fizesse ía sentir-me pessimamente, e eu não quero ficar com aquele sentimento de culpa. O que tem de ser feito, faz-se e pronto.

Às 21.30h lá fomos para o ginásio fazer o resto. Trabalhei peito, costas, ombro, trapézio, bíceps e tríceps (com muito esforço porque as flexões de trícep mataram-me!).  

O meu jantar foi apenas um batido de proteína de baunilha. Quando treino muito tarde, fico sem fome, já me aconteceu imensas vezes.

Amanhã é dia de corrida :)

a maior verdade de todas :)




5 comentários:

  1. Olá Joana :D

    Ainda sobre os figos, acho que lhes vou dar uma segunda oportunidade ;) Que te parece? Tens alguma recomendação? :)

    Vais ver que este mês vai passar rápido, e há sempre algumas coisas que podes fazer em casa ;)

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
  2. ainda assim, foi um óptimo treino!
    eu tb vou ficar 30 dias sem as nossas aulinhas!
    Força para as duas :(

    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Também era assidua nas aulas e agora deixei, comecei a fazer um treino de musculação e o meu novo blogue vai ser o diário da minha evolução por isso estás mais que convidada a ir lá espreitar ;)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Um mês passa rápido, vais ver! E assim sempre ganhas a disciplina de fazer "alguma coisa" em casa, que, como dizes é mais aborrecido, mas tem de ser! :)
    Boa corrida e obrigada pela tua força! Não tarda nada és tu!;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Quem faz musculação é fundamental ter uma alimentação bastante saudável, a nossa alimentação é tão importante como saber treinar. Devemos fazer uma dieta com muita saúde, para dar ao músculos todos os nutrientes necessários para uma boa recuperação e aumento da massa muscular.

    ResponderEliminar